Aprenda como afastar os gatos do seu jardim utilizando repelentes naturais

Veja alguns ingredientes naturais que funcionam como repelentes para afastar gatos do jardim e que não lhe causam mal algum.

Os gatos, de maneira geral, adoram mexer na terra, pois eles gostam de cavar, esconder objetos soterrados e até mesmo mordiscar ou arrancar algumas plantinhas dos vasos. No entanto, quando temos um jardim ou plantas espalhadas pela casa isso pode ser um problema se não conseguimos afastar os gatos do jardim.

Afinal, ninguém gosta de ficar com a casa cheia de terra das patinhas deles ou perder uma planta especial porque o gato decidiu cavar em seu vaso ou a comeu. Ademais, tirar esse comportamento do pet é muito difícil e na maioria dos casos não temos sucesso.

Pensando nisso, se você não abre mão de ter um gatinho e um belo jardim ou plantinhas para decoração, separamos alguns ingredientes naturais e que não fazem nenhum mal para o pet que podem ser usados para afastá-los das verdinhas.

São alimentos com cheiro forte e que afastam o gatinho da planta, veja quais!

Vinagre

Esse produto tem um odor muito característico e forte até mesmo para nós humanos, então ele funciona muito bem quando o quesito é manter o seu felino jardineiro longe das verdinhas. Para utilizá-lo você vai precisar de:

  • Borrifador;
  • Água;
  • Vinagre;
  • Sabonete líquido.

O preparo é muito simples, basta misturar todos os líquidos em partes iguais, ou seja, se você colocar 50mL de água irá adicionar também 50mL de vinagre e 50mL de um sabonete líquido qualquer.

Então sacuda bem o recipiente com a mistura e borrife nos ambientes em que suas plantas estão, assim os gatos não vão chegar perto.

Café

Esse é outro produto que os gatos não suportam o cheiro, então é ótimo para utilizar nos jardins. Gera um pouco de sujeira, mas para isso basta esfregar o pó nos objetos, como os vasos.

Vale ressaltar que deve ser usado o pó de café puro, caso contrário pode atrair muitas baratas para o seu cantinho.

Frutas cítricas

Por fim, pode-se usar as cascas de limão e laranja como repelentes naturais para os gatos e também outros insetos que atacam as plantas. É só deixar essas cascas por cima da terra ou ao redor dos vasos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More