Combata a prisão de ventre com essa poderosa bebida

Com dificuldades em ir ao banheiro? Veja como preparar essa poderosa bebida e regule seu intestino.

A constipação, que é a dificuldade em evacuar, é um problema bastante comum entre os brasileiros. Uma vez que, a nossa dieta básica consiste em uma alimentação tida como “pesada”. No entanto, existe uma solução natural e repleta de vitaminas e antioxidantes para isso. Portanto, confira agora como combater a prisão de ventre com uma poderosa bebida. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Saiba fazer um muffin de frutas delicioso

Receita de bebida natural que combate a constipação

Sendo prática, fácil e super simples de preparar, esta bebida natural é bem saborosa e pode ser consumida como um desjejum. Confira abaixo os elementos necessários para sua execução:

Ingredientes:

  • 80g de frutas vermelhas;
  • 1 kiwi maduro;
  • 25g de espinafre cru;
  • 1 colher de sopa de linhaça em pó;
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 200ml de água natural.

Como preparar:

Primeiramente, corte as frutas em cubinhos e o espinafre em tiras. Após isso, com o auxílio de um liquidificador, bata a água com os outros ingredientes até que se obtenha uma mistura homogénea.

Depois, com uma peneira, coe a bebida. Feito isso, só escolher um copo e beber.

Dicas para melhor aproveitamento da bebida que auxilia no combate à prisão de ventre

Para melhor aproveitamento da bebida, o ideal é que ela seja ingerida de manhã ou logo após o despertar, servindo como um desjejum. Assim, ajudará melhor no processo de regulação do sistema gastrointestinal desobstruindo o intestino e soltando as fezes.

Além disso, caso queira, a água da bebida pode ser gelada ou você pode bater os ingredientes com gelo. Dessa maneira, pode ser que a bebida também tenha função refrescante em dias quentes.

No entanto, não esqueça de visitar um médico especialista antes de ingerir a bebida que combate à prisão de ventre. Assim, se persistirem os sintomas de constipação, o ideal é marcar uma consulta, o profissional irá saber melhor como solucionar o problema.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.