Aprenda como cuidar de uma iguana corretamente
Os répteis são animais exótico para ter em casa, mas exigem cuidados, por isso vamos te ensinar como cuidar de uma iguana corretamente.
Quem já viu uma iguana sabe o quanto elas são fascinantes e lindas com sua aparência exuberante e imponente. Suas cores transmitem um mistério singular e exótico, mas se engana quem pensa que são animais difíceis de criar, pois elas são bem dóceis. Se você tem interesse em adquirir um bichinho desses, então acompanhe a leitura para saber como cuidar de uma iguana corretamente.
Antes disso, vale perguntar: quantos anos vive uma iguana? Isso pode variar da forma que for tratada, alimentada e o habitat em que vive, mas a média é entre 10 e 20 poucos anos.
Ambiente ideal
As iguanas precisam de um ambiente controlado para manter o funcionamento correto do seu metabolismo. Assim, o ideal é reproduzir seu habitat natural equatorial e para isso devemos adquirir um terrário e mais três itens principais:
- É necessário ter um “controlador automático termo-hidro”. Com ele iremos acertar exatamente a temperatura e umidade do terrário para atender a necessidade do animal. A umidade deve ficar em torno de 80% e a temperatura em 30°C;
- Uma lâmpada específica de emissão UVA e UVB para simular o sol e trazer qualidade de vida para o seu ambiente;
- Colocar uma vegetação é importante para ambientar o terrário e, principalmente, investir em galhos secos para ele se pendurar e brincar ao longo do dia.
Alimentação
Também deve haver muito cuidado com sua alimentação, mas com a popularidade dos iguanas como pets a indústria alimentícia já está se encarregando de fazer alimentos para eles.
Dessa forma, já é possível encontrar rações específicas para iguanas em petshops e lojas de ração. Ademais, vale ressaltar que eles são vegetarianos, então nada de oferecer insetos para eles.
Higiene
Uma das vantagens de se ter uma iguana é que esse pet não precisa de muitos cuidados: somente lavar o bebedouro e comedouro uma vez por dia, seu terrário uma vez por semana e aconselha-se levar esse animal uma vez por ano ao veterinário, só para fazer uma revisão.
Comentários estão fechados.