Boca-de-leão: Aprenda a como cultivar essa plantinha de flores peculiares
Muito utilizada em decorações, a boca-de-leão conta com uma variedade de cores.
A planta Boca-de-leão, a Antirrhinum majus, tem esse nome por sua forte semelhança à boca do grande felino. No entanto, apesar de ter esse nome forte, ela é uma plantinha herbácea pequena e possui um ciclo anual de vida. Se quiser saber como cultivar a planta boca-de-leão, então acompanhe a leitura!
Leia mais: Supostos detalhes do Apple Glasses vazam e deixam usuários ansiosos
Conheça a flor
Sendo oriunda do continente africano, também pode-se encontrá-la naturalmente em alguns países da Europa. Ela recebeu seu nome de Boca-de-leão devido ao fato de que sua flor se assemelha à boca aberta do grande felino. A espécie conta com uma vasta variedade de cores e tamanhos, podendo ser em tons vermelhos, rosas, roxos, na cor branca, amarelos, laranjas ou em algum tom médio.
Apesar de ser ótima para decoração por conta de suas variadas cores, esta planta atrai muitos insetos, então é bom deixá-la sempre fora do ambiente interno da casa. O ideal é que ela fique em jardins ou quintais.
Cultivando a Boca-de-leão
Suas sementes podem ser colocadas diretamente no solo em uma profundidade de meio centímetro e é recomendado que mantenha um espaço de 15 a 30 cm entre as plantas. Elas levam em média 3 semanas para brotar.
A terra utilizada nesse processo deve ser bem adubada e bem drenada. Ademais, elas se adaptam melhor em climas amenos e tendem a não suportar temperaturas extremas, nem pra mais, nem pra menos.
No que se diz respeito à forma como deve regá-la, é muito importante se atentar a quantidade de líquido utilizado, então, até que as sementes germinem, é bom deixar a terra apenas úmida, evitando encharcar o solo. Por fim, quando sua boca-de-leão já estiver grande, regue-a todos os dias e de preferência, ao anoitecer.
Já em relação à como podá-las, é bom fazer de forma periódica, cortando a ponta dos galhos quando a planta contar com seis folhas. Sempre que as folhas murcharem, retire-as, isso fará com que a sua plantinha se desenvolva de forma livre e saudável.
Curiosidades extras
É uma flor muito procurada para decoração de jardins e festas como casamentos e formaturas, mas também é utilizada na medicina natural para tratar de doenças como reumatismo e problemas digestivos, bem como, tem ação diurética e anti-inflamatória.
Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.