Aprenda a cultivar abóbora cabotiá com essa técnica infalível!
Cultive este maravilhoso fruto em sua horta e aproveite todos os seus benefícios.
Como parte de muitas receitas típicas brasileiras, a abóbora cabotiá é um fruto rico em diversos nutrientes e bastante apreciada por milhares de pessoas. Portanto, iremos te dar dicas maravilhosas de como cultivar essa deliciosa abóbora cabotiá na horta da sua casa. Confira!
Rico em variadas propriedades benéficas ao nosso organismo. A Cabotiá pode auxiliar no processo de emagrecimento, melhorar a saúde da pele, reduzir a pressão arterial e contribuir para um bom funcionamento do coração. Sendo assim, esse fruto é uma ótima opção para se colocar na dieta, aprenda agora a como plantar abóbora cabotiá e ter esse alimento super versátil dentro de casa.
Plantando a abóbora cabotiá
Esse fruto é um alimento muito prático de ser preparado e funciona de diversos jeitos, de purê a acompanhamento. Nesse sentido, há tanto pratos salgados quanto doces que levam essa abóbora como ingrediente principal. Portanto, conheça a melhor maneira de realizar o plantio da sua cabotiá agora mesmo!
Suas características
A primeira informação que devemos ter em mente quando se vai plantar um fruto é o tempo de espera até sua colheita. Dessa forma, o tempo de espera pode ser de 90 a 120 dias. Além desse fato, você deve saber exatamente qual o melhor período do ano para se realizar o plantio, sendo ele na primavera e no verão.
Como preparar o solo e como regar sua cabotiá
É importante preparar a terra antes de plantar sua abóbora, para isso lembre-se de fazer um bom tratamento do solo usando adubos e substratos. No caso da irrigação dessa planta, o ideal é que ela seja feita pela água da chuva, todavia se houver tempo de estiagem, a melhor alternativa é regar sua horta regularmente para manter o crescimento saudável do seu fruto.
Fique de olho em sua horta
Ficar de olho em sua hortinha é de suma importância para ter o controle das plantas que nascem de forma espontânea e das pragas. Assim, você evita que as plantas invasoras disputem pelos nutrientes presentes no solo e as pragas não comam seus frutos. Dessa forma, uma alternativa é escolher um local bem arejado, com boa incidência solar e boa drenagem. E lembre-se de sempre retirar essas plantas invasoras da sua horta.
Por fim, agora que você já sabe como ter este maravilhoso fruto em sua casa, basta aplicar essas dicas e obter um alimento delicioso sempre à mesa.
Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!
Comentários estão fechados.