Confira as melhores dicas de como cultivar cactos em casa

Os cactos são lindos e super fáceis de plantar e também de cuidar. Veja, nesse artigo, algumas dicas de como cultivar cactos!

Cada vez mais se torna comum encontrar alguém que crie em casa um cacto junto a algumas suculentas.

Mas você sabe qual a diferença entre cactos e suculentas? Na realidade, os cactos são apenas uma família, uma espécie de suculenta. As suculentas, por si só, contém mais de mil tipos. Se quiser saber como cultivar cactos, então acompanhe a leitura!

Cactos e suculentas são quase sempre plantados juntos. Eles dão um charme a mais para qualquer ambiente.

Por exemplo, os cactos podem decorar escritórios, salas de estar, varandas, pois são muito versáteis e vão bem nos mais variados ambientes.

Use vasos de cerâmica

Você já percebeu que a maioria dos cactos em vasos que vemos por aí estão plantados em vasos de cerâmica? Isso acontece porque os cactos são plantas que precisam transpirar mais água do que recebem em rega.

Esses vasos de cerâmica devem estar devidamente furados no fundo, para melhor drenagem, e devem ser vasos rasos. Assim, você deverá pôr no vaso um substrato que misture areia e pedriscos, inclua também um adubo que contenha fósforo e nitrogênio.

Para que a drenagem seja mais efetiva, é necessário pôr também no vaso um pouco de cascalho ou telha. Lembrando que todos os itens devem estar em quantidade equilibrada.

Como cuidar de cactos em casa?

O cacto, por ser uma planta mais diferente, também exige cuidados muito específicos e que devem ser atentamente observados.

A iluminação, por exemplo, precisa ser constante. Com exceção dos cactos coloridos, os cactos devem receber luz solar todos os dias. Essa iluminação deverá ser entre as 10 e 15 horas, ou seja, nos horários em que o sol está mais quente.

Já quanto às regas, devemos ter em mente que os cacos acumulam água, o que implica em poucas regas. Portanto, se estiver um clima muito quente, no verão brasileiro, você deverá regar uma vez por semana. No entanto, em outras estações, em estações mais frias, você pode espaçar as regas a cada 15 dias ou mensalmente. Lembrando que, regando demais um cacto você terá problemas, pois o crescimento do seu cacto estará diretamente afetado.

Por isso, siga as dicas cuidadosamente e você terá cactos bonitos e saudáveis!

Se você gostou dessas dicas, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.