Saiba como cultivar cebolinha dentro de casa e conheça seus benefícios
A cebolinha é um tempero que traz muitos benefícios para a saúde e hoje vamos te ensinar como cultivar cebolinha em casa.
A cebolinha é amplamente utilizada em várias receitas por todo o mundo pela sua versatilidade e sabor diferencial. Ademais, ela compõe desde os pratos mais sofisticados e exóticos como aqueles do dia a dia. Se quiser saber quais os benefícios e como cultivar cebolinha em casa, então acompanhe a leitura!
Apesar de ser um tempero famoso por conta do seu sabor, a cebolinha apresenta muitos benefícios para o organismo humano quando consumida com frequência como:
Previne doenças e ajuda o sistema imunológico
Estima-se que 3g de cebolinha fornece cerca de 3,5% da Ingestão Diária Recomendada de Vitaminas A e C (IDR). Isso é muito importante para manter a saúde do corpo, afinal a vitamina A está associada a melhora da visão e ainda ajuda na prevenção de doenças como glaucoma e catarata.
Já a vitamina C melhora o sistema imunológico e evita gripes e resfriados, ademais, é um poderoso antioxidante que combate radicais livres pelo corpo.
Melhora a concentração e o sono
A cebolinha é rica em colina, um nutriente que regula o sono e os movimentos musculares, bem como auxilia na transmissão dos impulsos nervosos, o que melhora a memória e aprendizado.
Beneficia a saúde óssea e o humor
Por ser fonte de vitamina K, a cebolinha melhora a resistência óssea e tem um papel crucial na produção de hormônios do bem-estar.
Pensando em te ajudar a aproveitar todas essas vantagens que a cebolinha oferece separamos um passo a passo de como cultivá-las dentro de casa facilmente:
Como plantar
Para fazer sua própria horta de cebolinha prefira utilizar uma muda dessa planta, assim você poderá colhê-la mais rapidamente do que utilizando sementes. Para isso, basta comprar uma muda de cebolinha em hortos ou locais de jardinagem.
Escolha um vaso de tamanho médio com 15cm de profundidade, faça uma camada de drenagem e prepare o substrato. Você deverá utilizar 2 partes de terra para 1 de húmus. Então cave um pequeno buraco no substrato e deposite a muda.
Vale ressaltar que é necessário manter um espaço de 15cm entre as mudas de cebolinhas. Ademais, essa planta necessita de 6h diárias de sol direto, então coloque o vaso em um local bem iluminado, como numa janela.
A rega deve ser feita com o intuito de manter a terra sempre úmida. Geralmente 3 vezes na semana é suficiente, e em 80 você poderá colher sua cebolinha!
Comentários estão fechados.