Como fazer mudas de plantas para vender

Veja o passo a passo para retirar mudas das suas plantas!

O mercado atual nos permite vender os mais diversos produtos. Um desses itens são as plantas, que ultimamente vêm sendo muito utilizadas, especialmente para design de interiores.

Leia mais: O leite pode ser um ótimo adubo para as suas plantas! Descubra aqui como usá-lo

Mas para vendê-las, antes é preciso saber como fazer as suas mudas de plantas. Acompanhe a leitura e confira!

Como fazer mudas de plantas

As mudas são a forma mais rápida de aumentar a quantidade de plantas que temos em casa. Embora existam várias técnicas para multiplicar as nossas plantinhas, a mais comum e mais fácil é a estaquia.

A estaquia é um processo onde você retira um pedaço da planta mãe, como folhas ou galhos e transfere para outro ambiente com terra, produzindo uma muda. Esse procedimento não causa nenhum problema para a planta mãe e nem para a planta filha.

No entanto, os filhotes das plantas precisam de um pouco mais de atenção a algumas condições que influenciam no seu desenvolvimento, confira abaixo o passo a passo de como fazer uma muda corretamente!

  • Avaliação e preparo

Primeiramente, avalie a planta que você vai retirar a muda, analise as especificidades do vegetal, como água e adubo, para saber como proceder com a outra plantinha. Então prepare um vaso com todos os pontos que você identificou e reserve até a retirada da muda.

  • Ferramenta e corte

Normalmente a ferramenta utilizada para podar as plantas é a tesoura de jardinagem. Mas caso você não tenha, pode usar uma faca bem afiada para não “mastigar” os galhos da planta e danificar os vasos condutores de seiva.

Antes de aparar, detecte o lado da planta que está mais cheio e direcione a poda para esse local. Busque por galhos mais jovens e faça um corte na base do ramo.

  • Plantio

Coloque a parte cortada da planta no vaso que você já preparou e prenda bem a muda no solo para que ela não caia. Tenha atenção com as regas diárias, principalmente nesta fase de desenvolvimento.

Agora é só cuidar das novas mudas e vendê-las em um viveiro, feiras, pela internet, lojas especializadas em plantas ou até mesmo na porta de casa!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.