Pedra sanitária caseira: Aprenda a fazer e garanta um banheiro cheiroso por mais tempo

Além de deixar o banheiro com cheirinho de limpeza, essa receita que você pode fazer em casa, rende bastante.

Um banheiro sempre cheiroso é o sonho de todo mundo, não é mesmo? Então, essa super receita que te ensina como fazer pedra sanitária que você pode fazer aí mesmo em sua casa vai te surpreender. Confira!

Nada contra as pedras sanitárias industrializadas, mas elas não duram tanto quanto gostaríamos e se compradas regularmente, podem pesar no bolso no fim do mês. E com essa receita caseira, além de render muito e utilizar matérias que você já tem em casa. O aroma adicionado pode ser qualquer um da sua preferência. Com isso, aprenda a seguir a como fazer essa maravilhosa pedra sanitária caseira.

Pedra sanitária caseira

Veja quais são os materiais necessários:

Ingredientes:

  • Um bloco para caixa acoplada;
  • 1 barra de sabão da sua preferência;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Uma colher de sopa de desinfetante concentrado;
  • 600ml de água.

Modo de preparo:

Antes de tudo, rale o sabão em ralo grosso, isso facilita na hora de desmanchar. Logo em seguida, coloque os 600ml de água para ferver em fogo médio.

Com a água já quente, diminua a intensidade do fogo, jogue o sabão ralado na panela e mexa constantemente até desmanchar por completo, mas cuidado para não evaporar muito a água.

Feito isso, adicione a essa mistura o bloco para caixa acoplada da marca de sua preferência, o desinfetante e o bicarbonato de sódio. Em seguida, mexa bem até que todos os ingredientes estejam totalmente incorporados.

Coloque a solução de pedra sanitária caseira em um recipiente, e espere até endurecer, levará cerca de 3 horas para que isso aconteça. Em seguida, com uma faca, corte os bloquinhos da mistura já endurecida do tamanho que preferir.

Pronto! Suas pedras sanitárias caseiras já estão finalizadas e prontas para serem usadas. A receita rende muito, deixa o banheiro cheiroso e com aspecto de limpeza por mais tempo e o vaso sanitário branquinho.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More