Aprenda a fazer sachês perfumados e deixe suas gavetas cheirosas e livres de mofo!

Que tal deixar as suas gavetas com um aroma delicioso e evitar o cheiro de “guardado” em suas roupas?

Com o tempo, algumas peças de roupa e pertences, podem ficar com um cheiro desagradável por conta de estarem em um lugar fechado.

Além disso, esses ambientes enclausurados podem atrair o mofo para as roupas, principalmente se o ambiente for úmido e escuro. Assim, para evitar o mofo, que é super prejudicial à saúde e pode causar alergias, e também deixar as suas gavetas super perfumadas, uma ótima solução são os sachês perfumados!

Leia Mais: Veja com recuperar a antiaderência da sua panela com essas dicas!

Eles são ótimos no combate ao mofo e vão te encantar com o cheiro suave que vai ficar nas suas roupas durante o dia todo. E, o melhor de tudo, é que é muito fácil de fazer e precisa apenas de alguns materiais. Quer aprender como fazer sachês perfumados? Continue lendo!

Como fazer sachês perfumados

Materiais:

Todos os materiais necessários para fazer esse sachê perfumado será bem fácil de encontrar e a um preço bem acessível. São eles:

  • Saquinhos de tecido (de organza ou tule e de preferência com laços para fechar);
  • 1 ml de fixador;
  • 1 saco plástico com fecho para fechar;
  • 9 ml de essência com cheiro de sua preferência;
  • 500 mg de sagu.

Uma dica que damos para quem conhece pouco de essência, é utilizar essência de lavanda ou de frutas cítricas. Duas maravilhosas opções!

Como fazer:

Para fazer, você fará alguns poucos processos. O primeiro passo é despejar o sagu em um recipiente e adicionar a essência selecionada de acordo com o seu gosto.

Logo em seguida, você irá adicionar o fixador e mexer bem para a mistura incorporar. Esse material será super importante para que o seu sachê dure mais tempo.

Depois de misturar bem, sendo assim, coloque as bolinhas de sagu no saco plástico e o feche deixando bem vedado por no mínimo 24 horas. Por fim, as bolinhas irão para dentro do saquinho de tecido e do laço.

Então você já poderá pôr na sua gaveta ou guarda-roupa. Ou ainda, se preferir, você pode vender esses sachês para ganhar uma renda extra, ou também presentear como lembrancinhas de festa. Além de perfumados, eles ficam lindos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More