Aprenda a fazer seu incenso natural de forma simples para manter sua casa energizada
Seja de plantas, ervas ou flores, cada incenso tem uma finalidade diferente, podendo acalmar ou estimular prazeres diferentes. Veja mais!
O incenso natural é perfeito para deixar nossa casa com um cheirinho único, agradável e ainda trazer boas energias para o seu ambiente. Seja de plantas, ervas ou flores, cada incenso tem uma finalidade diferente, podendo acalmar ou estimular prazeres diferentes. Sabendo disso, neste artigo você vai aprender como fazer incenso natural de várias formas.
Leia mais: Confira Essa Deliciosa Receita De Doce De Goiaba
Como fazer seu incenso natural?
Primeiro, para poder fazer o incenso, você precisa escolher suas ervas de acordo com suas intenções e com seus aromas preferidos. Lembre-se de sempre priorizar plantas cultivadas de maneira caseira. Depois, corte as ervas escolhidas com a tesoura, deixando todas do mesmo tamanho, e utilize um barbante para amarrar os ramos. Agora, deixe seus incensos secando em algum lugar seco e arejado.
Leva cerca de duas semanas para seu incenso ficar pronto para queimar. Na hora de acender, utilize um incensário próprio para isso, longe de materiais inflamáveis. Além disso, comece a queimar pela extremidade em que o primeiro nó foi dado.
Receitas diferentes de incensos naturais
- Canela
Primeiro, para fazer um incenso natural de canela, você precisa de um pouco de água em um borrifador e de canela em pó. Parece bem simples pela quantidade de ingredientes, e é mesmo! Sendo assim, com apenas esses dois itens, você consegue fazer um incenso natural e deixar sua casa com um cheiro delicioso de canela.
Com o borrifador, vá adicionando água aos poucos na canela até ficar com consistência de terra molhada. Em seguida, modele a canela no formato de cone e caso fique esfarelando, acrescente um pouco mais de água. Depois, procure um local seco e arejado para deixar secando os cones que foram feitos. Após dois dias, coloque os cones deitados para a base ficar também ficar seca.
- Alecrim
Para esse incenso, você vai precisar de ramos de alecrim, linha de algodão e de uma tesoura. Para preparar é muito simples: pegue a tesoura, corte alguns ramos do alecrim e limpe-os bem com um paninho seco antes de começar. Em seguida, junte os ramos e faça vários nós com linha para deixar os galhos bem firmes. Logo após, envolva o alecrim todo com a linha de algodão, apertando para deixar o raminho bem preso, e repita o processo no final. Por fim, deixe secando em um local com sombra durante 15 dias.
- Lavanda
Você vai precisar apenas de folhas de lavanda e linha de algodão ou barbante fino para essa preparação. Para fazer o incenso natural, você vai reunir as folhas da lavanda, amarrar a base das folhas com a linha de algodão e enrolar toda a extensão das folhas usando a mesma linha.
Por fim, lembre-se de deixar bem firme enquanto você ainda estiver enrolando e dê quantos nós forem necessários. Deixe seu incenso de lavanda secar em um local arejado e com sombra. Depois, é só verificar se as folhas estão mais escuras e bem secas que seu incenso estará pronto para uso.
Comentários estão fechados.