Meu gato é fêmea ou macho? Saiba agora como identificar!
Está com dificuldade em identificar se seu gato é macho ou fêmea? Veja agora!
Entre os amantes dos felinos, é muito comum ouvir que é difícil saber o gênero de filhotes. Mas será que é verdade mesmo ou não passa de um mito? Acompanhe a leitura e aprenda como identificar o gênero dos gatos!
Como saber se meu gato é fêmea?
Por mais que não seja tão simples descobrir a diferença entre gato macho ou fêmea filhote, essa tarefa não é impossível. Reparando algumas características, é possível saber se o bichano é gato ou gata, ainda que seja muito filhotinho. Se você está com dúvidas, aqui vão algumas dicas para saber identificar:
- Distância entre o órgão genital e o ânus: primeiro é bom observar os genitais dos filhotes. Nas fêmeas, a distância entre o órgão genital e o ânus é muito curta. Já nos machos, esse espaço é um pouco maior.
- Características do órgão genital: o órgão genital dos gatos e gatas tem diferenças em seu formato. Nos machos, a abertura é mais arredondada. Já no gato fêmea, essa abertura é vertical. Por isso ouvimos que “os gatos são dois pontos, e as gatas, ponto e vírgula”.
- Bolsa testicular: outra coisa que podemos observar é a presença ou não de bolsa testicular. Ela fica abaixo dos genitais dos machos. Se não conseguir observar, pode apalpar a região de maneira delicada, avaliando se é possível sentir se há testículos no bichano.
Mesmo após essas dicas, ainda sente dificuldade em identificar se o gato é macho ou fêmea! Não se preocupe, você pode procurar ajuda de um médico-veterinário. Com um olhar mais profissional, ele, com certeza, poderá identificar o gênero de seu peludinho facilmente.
Existem também algumas características na pelagem que dão para identificar se seu gato é macho ou fêmea, como, por exemplo, a grande maioria dos gatos tricolores são fêmeas, bem como a pelagem chamada “escaminha”. Exceto em casos de anomalias genéticas.
Comentários estão fechados.