Aprenda como limpar corretamente janelas de vidro e as deixe como se fossem novas
Com essas dicas infalíveis, suas janelas ficarão sem manchas e com cara de novas.
Janelas, portas e outras superfícies de vidro são elementos que demandam de certa atenção, uma vez que costumam sujar e manchar com facilidade. Assim, exigindo mais cautela e cuidados especiais. Dessa maneira, acompanhe a leitura e conheça essas dicas infalíveis de como limpar janelas e outros itens de vidro de forma adequada.
Leia mais: Aprenda como reutilizar itens de cozinha que seriam jogados fora de forma simples e prática
Muitos não conhecem o jeito correto de limpar materiais de vidro. Com isso, boa parte se decepciona quando tentam limpar a superfície ainda permanece manchada ou embaçada. Contudo, ao seguir estas dicas, higienizar vidros será uma tarefa fácil.
Portanto, veja abaixo sugestões infalíveis de como limpar corretamente janelas e outras superfícies de vidro e se surpreenda com os resultados!
Como limpar janelas de vidro de forma correta
Uma das coisas em que muitos erram é limpar os vidros rotineiramente. Uma vez que, o excesso de produtos pode, inclusive, ser prejudicial ao material. Portanto, sua higienização deve ser feita apenas uma vez por semana ou de forma quinzenal.
Confira agora as tão esperadas dicas infalíveis de como limpar janelas de vidro e deixá-las com cara de novas. Veja abaixo:
- Para iniciar a limpeza correta, o ideal é que a superfície esteja livre de poeira e outras impurezas.
- Feito isso, separe a substância que será utilizada no processo de higienização. Ademais, no mercado, existem diversos produtos específicos para limpeza de vidros. Assim, basta escolher aquele que melhor se encaixa no seu objetivo e no seu bolso.
- Depois disso, aplique o produto em pano, evite passar a solução diretamente no item a ser limpo. Além disso, o pano deve ser de um material que não solte fiapos.
- Após isso, comece, delicadamente, a esfregar o material. No entanto, tenha cautela para que a movimentação aconteça de maneira oposta, de um lado para horizontal, e no outro para vertical, de forma circular.
- Agora enxague, evitando excessos de água, assim, impedindo o aparecimento de manchas.
- Para finalizar, basta secar bem com auxílio de papel toalha.
Erros comuns da limpeza de vidros
Os erros mais comuns na hora de limpar uma superfície de vidro acontece pela utilização de produtos inadequados, excessos e, principalmente, pela falta de paciência para a secagem total, que sabemos ser um dos pontos fundamentais para evitar manchas e aspecto embaçado.
Comentários estão fechados.