Limpando micro-ondas: Saiba agora se você está limpando de forma adequada

Confira dicas infalíveis de como higienizar corretamente o forno

O forno micro-ondas é um aparelho presente em diversas cozinhas brasileiras justamente por promover praticidade no dia-a-dia. Devido a seu uso frequente, alguns alimentos podem respingar e sujar o seu interior, acumulando uma sujeira grudenta que pode ser muito difícil de limpar. Porém, para te auxiliar nessa tarefa árdua, trouxemos aqui dicas infalíveis de como limpar o micro-ondas.

Muitas pessoas acham que fazer uso de produtos de limpeza caros facilita na hora de limpar internamente o micro-ondas. Mas além de pesarem no fim do mês, podem danificar o seu forno e ainda ser prejudicial para a saúde. Com isso, confira a técnica a seguir de como limpar micro-ondas por dentro de forma fácil e usando materiais que você tem em casa.

Limpando internamente o seu micro-ondas

Para realizar a higienização da parte interna do seu aparelho, você vai precisar de materiais simples bastante conhecidos por nos auxiliarem em qualquer limpeza pesada. Sendo assim, separe um recipiente sem tampa, uma garrafa de vinagre de álcool e um limão.

Vamos ao passo a passo

Para começar, coloque no recipiente 300 ml de água, 1 colher de sopa de vinagre de álcool e 1 limão fatiado. Feito isso, leve essa mistura ao forno micro-ondas e deixe esquentar por 5 minutos.

O vapor da mistura irá amolecer toda a sujeira que fica grudada no interior do aparelho. Depois é só deixar o produto descansar por uns 3 minutos para que esfrie. Enquanto isso, verifique se a sujeira ficou totalmente amolecida. Agora retire o prato giratório e lave normalmente na pia com detergente.

Para finalizar a limpeza interna do seu forno micro-ondas, passe um pano úmido em toda a área interna, retirando toda a gordura impregnada. Agora, basta deixar a porta aberta para que seque naturalmente, encaixe novamente o prato, e o seu utensílio estará totalmente pronto para ser reutilizado.

Dicas importantes

É importante tomar algumas precauções antes de limpar o seu micro-ondas, assim evitando acidentes. Primeiro, é bom certificar se o recipiente pode ser ir no aparelho.

Além disso, ao finalizar o aquecimento da mistura, não a retire do forno imediatamente, pois o líquido pode entrar em ebulição, podendo ocasionar queimaduras sérias. Por fim, também é importante lembrar de retirar da tomada na hora de passar o pano na parte interna.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More