Você sabe como limpar sua bolsa de couro corretamente? Aprenda agora!

Você tem uma bolsa de couro que sujou e não sabe por onde começar a limpar? Confira dicas de como repaginar-lá sem estragar o material.

Todo mundo tem algo queridinho, mas depois de um tempo, esse item pode acabar sujando ou desgastando. Por isso, separamos aqui algumas dicas de como limpar e repaginar aquela sua bolsa de couro que você tanto ama. Confira!

Material frágil

Por mais que tenham alta durabilidade, as bolsas de couro tem sensibilidade maior ao calor e a umidade do que se fossem de outro material. Por conta disso, sua limpeza deve ocorrer de forma diferenciada.

Também é importante ressaltar que a atitude de colocar sua bolsa de couro em contato direto com o chão pode acabar manchando ou arranhando o material. Então sempre a guarde em locais arejados e protegidos.

Confira agora como limpar sua bolsa de couro

  • Limpeza da parte externa:

Iniciando a limpeza, você deve passar um pano – levemente – molhado por toda a área externa da bolsa, sempre tendo bastante cautela para não molhar demais o couro. Caso queira uma limpeza mais profunda, você também pode passar um pouco de detergente neutro no pano e depois, ir esfregando suavemente a superfície do item.

Feito isso, com o auxílio de um pano seco, tire toda a umidade que tenha permanecido no objeto, repita essa etapa quantas vezes for necessária, a fim de garantir que o material secou. Para concluir, deixe a bolsa secar naturalmente na sombra, é muito importante que ela fique longe de incidência solar. Também não utilize secador.

Depois de totalmente seca, você pode passar um hidratante corporal ou um óleo de bebe para dar um acabamento mais brilhoso e saudável à bolsa.

  • Limpeza da parte interna:

Já para limpar a parte de dentro da bolsa, primeiramente certifique-se de que o material interno é o mesmo do externo. Caso seja, basta repetir o mesmo processo de limpeza, mas caso não seja, comece sacudindo a bolsa de cabeça para baixo para tirar o máximo de pó e sujeira dessa parte.

Logo depois, caso seja possível, puxe o estofamento interno para fora, e o limpe com uma solução de água e vinagre, você pode utilizar uma esponja ou uma escovinha. Mas sempre tomando cuidado para não aplicar força demais à limpeza. Agora é só manter o estofamento para o lado de fora e colocar para secar seguindo as mesmas instruções da limpeza externa.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More