Aprenda como plantar a Flor-da-Fortuna
Essa flor, que tem origem no continente africano, é linda e possui significados especiais. Veja aqui como plantar a Flor-da-Fortuna!
A Flor-da-Fortuna, de nome científico Kalanchoe Blossfeldiana, é uma flor belíssima e tem várias cores diferentes. Com o passar dos anos, essas cores foram ganhando significados para aqueles que acreditam que as plantas podem trazer energias especiais. Por exemplo, à cor branca é atribuída a paz e a vida, a rosa traz o romance e ternura, a vermelha paixão e coragem e a amarela o otimismo e alegria.
Logo, a Flor-da-Fortuna também é uma ótima opção para presentear quem você ama e a quem você deseja coisas boas! Veja aqui tudo o que você precisa saber na hora de cultivar essa belíssima espécie.
Leia mais: Flor Beijinho: Como cultivar no seu jardim
Como plantar a Flor-da-Fortuna
Essa flor poderá ser plantada através do uso de sementes e também pelo uso de mudas, sendo necessários cuidados semelhantes. Dessa forma, o solo deve ser um solo rico em matéria orgânica para que a germinação seja eficiente e haja um florescer saudável.
Na hora de plantar, escolha um lugar que não receberá iluminação direta do sol, mas que ela possa ficar sombreada e iluminada. Isso porque, por ser uma suculenta, a Flor-da-Fortuna poderá ter as pétalas queimadas com a exposição direta ao sol. Tenha esse cuidado!
- Regas
As suculentas não exigem muitos cuidados com as regas, embora elas precisam estar com o solo sempre úmido. Portanto, a Flor-da-Fortuna não deve nunca estar num solo encharcado, o que pode deixá-la doente, mas verifique sempre a umidade. E regue um pouco todas as vezes em que você sentir que o solo está ficando seco. Além disso, garanta que o vaso escolhido para o seu plantio seja bem drenado , para que a água não empoce.
- Utilize adubos
A Flor-da-Fortuna se desenvolverá melhor se você utilizar alguns adubos comuns para impulsionar o crescimento. No entanto, mais uma vez não será trabalhando, pois essa adubação deverá acontecer apenas 3 vezes ao ano. Escolha adubos feitos a partir de vegetais, como cascas de verduras e frutas, além do bagaço de frutas.
Seguindo todos esses cuidados, a sua planta crescerá saudável e deixará a sua casa muito aconchegante e iluminada!
Comentários estão fechados.