Aprenda a proteger seus olhos da luminosidade da tela do celular
Toda essa exposição em frente à tela pode prejudicar a nossa visão, deixando os olhos secos, cansados e provocando dor de cabeça e insônia.
Na atualidade, é natural passar muitas horas do dia olhando para os telefones, tablets, computadores e até os mupis eletrônicos. Toda essa exposição às telas pode prejudicar a nossa visão, deixando os olhos secos, cansados e provocando dor de cabeça e insônia. Além disso, pode também acelerar o envelhecimento cutâneo.
Sabendo disso, separamos algumas dicas para proteger seus olhos da luminosidade do celular. Veja mais!
Leia mais: Última refeição do dia: quando você deve comê-la?
Afeta sua saúde
A quantidade de horas que passamos em frente às telas e a luz que estes dispositivos emitem afetam diretamente nossa saúde ocular. Vários estudos garantem que isso pode destruir as células da nossa retina. Assim, na impossibilidade de parar de usar os celulares, tablets e computadores, o ideal é restringir a sua utilização. Além disso, há comportamentos que podem ser adotados para defender a sua visão.
Esse hábito pode gerar fadiga ocular, hipermetropia e até dor de cabeça. Além disso, pode prejudicar não só a saúde dos nossos olhos, afinal, ficar horas sentado na frente do computador significa menos tempo de atividade física durante o dia. O sedentarismo está relacionado a uma série de doenças, como as cardiovasculares, e prejudica o humor. Logo, ficar o dia todo em frente às telas também pode prejudicar a qualidade do sono.
Dicas para proteger seus olhos
- Adapte o seu posto de trabalho
As atividades profissionais nos dias de hoje são altamente dependentes dos eletrônicos. O ideal é colocar os computadores e tablets perto de janelas, posicionados perpendicularmente em relação à luz exterior, garantindo uma incidência indireta da luminosidade e reduzindo o esforço ocular. Manter os olhos a uma distância de cerca de 60 centímetros das telas é outra recomendação importante.
- Regule a luminosidade
A luz muito forte das telas também é prejudicial à visão. As configurações iniciais dos dispositivos vêm, por norma, com a luminosidade máxima definida, mas podem ser ajustadas. Alguns modelos de tablets e telefones já vêm com um modo escuro para poupar a bateria dos aparelhos e garantir mais benefícios para os olhos. Sempre que possível, utilize essa versão.
- Lentes com filtros protetores
Por fim, utilize óculos com lentes com filtros protetores contra a luz azul. Existem fabricantes que já os integram nos vidros que comercializam e marcas que desenvolveram estruturas que se adaptam aos modelos de óculos que integram lentes com essa funcionalidade.
Comentários estão fechados.