Acabando com o chulé: Dicas infalíveis de como solucionar o mau-cheiro dos pés
Tem tido problemas com chulé? Com essas super dicas, aprenda como acabar com a situação. Confira!
Por mais que seja um problema incômodo, ter chulé não é incomum. Na verdade, é mais frequente do que se imagina. Afinal, o que faz com que esse odor se desenvolva é o suor armazenado quando usamos sapatos totalmente fechados. Assim, já que a dissipação do fluido não acontece, surgem bactérias e fungos, que corroboram para o forte cheiro. Portanto, confira agora como tirar cheiro de chulé de tênis e outros sapatos fechados.
Leia mais: Qual o limite de calor e umidade que o corpo humano suporta?
Lave seus sapatos regularmente
Realizar a higienização frequente dos seus sapatos evita que haja a proliferação de bactérias e fungos. Assim, mantenha uma rotina de limpeza de tais itens. No entanto, vale ressaltar que a maneira correta irá depender do material.
Assim, para calçados de borracha ou plástico, lave-os com água e sabão normalmente. Os tênis também podem ser higienizados com água e sabão, basta deixá-los de molho. Contudo, devem secar bem antes de usar de novo. Já para sapatos de couro use apenas água e os deixe em sombra até que estejam completamente secos.
Usar sal marinho ajuda a impedir a proliferação de microrganismos
Uma dica bacana é colocar sal dentro dos sapatos, pois esse mineral ajuda a remover a umidade e tornar o ambiente inabitável para bactérias e outros microrganismos. Com isso, despeje uma colher de sopa cheia e espalhe bem por toda a palmilha. Além disso, deixe o sal agir dentro do sapato por pelo menos 24 horas. Depois desse prazo, remova o excesso e use o calçado normalmente.
Meias no combate ao chulé
O ato de usar meias de algodão evita o forte odor. Uma vez que o material consegue absorver a umidade e, assim, impedindo o surgimento do mau cheiro. Ademais, outra boa dica é deixar os sapatos expostos ao sol depois de utilizados. Mas, caso só chegue em casa de noite, deixe-os em um local bem ventilado. Além disso, alterne o uso dos sapatos.
Comentários estão fechados.