Aprenda como tirar o cheiro de xixi de cachorro no ambiente

O cheiro forte de xixi de cachorro, além de desagradável, pode causar dores de cabeça.

Você tem um animalzinho teimoso que vive fazendo xixi pela casa? Isso pode ser um problema quando, por mais que você limpe, o cheiro continue. Por isso, listamos aqui 4 dicas infalíveis de como tirar o cheiro de xixi de cachorro, de maneira simples e prática do ambiente. Confira!

O ideal é que, enquanto filhote, o pet aprenda a fazer xixi no local reservado para as necessidades dele. Pois, além de desagradável, com o tempo, o forte cheiro de urina também pode causar mal-estar. Isso se dá pela alta concentração de ureia presente no xixi, que por sua vez, libera gases tóxicos como a amônia, que também pode ser corrosiva.

Tirando o cheiro:

Se você está tentando ensinar ao seu pet o local certo dele urinar, o cheiro de xixi espalhado no ambiente pode ser um problema. Isso porque os cachorros tendem a procurar o local de fazer as necessidades pelo olfato e se o cheiro estiver em vários ambientes da casa, ele não saberá exatamente onde fazer e fará em qualquer um dos pontos.

Por isso é importante, sempre que perceber que seu pet fez xixi no lugar errado, limpar o mais rápido possível para evitar que ali vire um novo ponto identificável na hora dele fazer suas necessidades. Agora confira nossas 4 super dicas para eliminar o cheiro forte de urina do ambiente!

  • Limpe bem todo o xixi

Retire bem todo o xixi antes de aplicar os produtos de limpeza, isso porque a urina pode fazer com que esses produtos percam suas ação limpante, além de que, a mistura de odores pode causar um mal-estar pior.

Se o cachorro urinou em piso comum, a maneira de limpar é bem simples: Basta utilizar papel ou panos higiênicos para enxugar o local. Mas se seu pet escolheu locais de madeira, tecidos ou carpetes, você deve pressionar levemente o lugar a fim de garantir que o papel ou o pano absorva o máximo de xixi possível.

  • Desinfetando

Desinfetar a área onde foi enxugado o xixi é de suma importância, já que, o cheiro não irá sair só com a passada de pano. Pois a limpeza, além de remover o odor, também deve eliminar as bactérias e outros agentes que ali podem prejudicar a saúde da casa.

Especialistas indicam o uso de amônia quaternária nessa tarefa. Esse produto é facilmente encontrado em lojas especializadas e tem o poder de combater o forte odor de xixi de animais. Basta colocar um pouco e deixar agir por alguns minutos, feito isso, só seguir com a limpeza comum da casa.

  • Evite receitas caseiras

Em uma rápida pesquisa na internet, vemos muitos sites promovendo receitas caseiras milagrosas para eliminar o cheiro de xixi de cachorro do ambiente, mas se deve ter bastante cuidado ao utilizá-las.

Isso porque, seu animal pode desenvolver alguma alergia ou ter alguma outra reação adversa a essas soluções. Portanto, antes de usar vinagre ou bicarbonato de sódio, visite um médico veterinário para certificar-se que está tudo bem com a saúde do seu cão.

  • Prevenindo

Existem várias técnicas eficazes para ensinar o pet a fazer xixi no lugar certo, e uma delas é o reforço positivo.

Toda vez que perceber que seu cão está apertado, leve-o imediatamente para o lugar designado para suas necessidades, assim que ele terminar, recompense-o com carinhos ou petisco, assim ele vai associar que é naquele lugar que ele deve se aliviar.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More