Aprenda Etiqueta Social através de curso online grátis

0

Por mais que algumas empresas tenham adotado novos perfis e se adaptado aos avanços da modernidade, quando se trata da boa postura dos seus colaboradores, as exigências continuam as mesmas ou até mais burocráticas. É claro o espaço para pessoas com estilos diferentes se ampliou e deu lugar a diversidade no mercado de trabalho, mas a etiqueta e boas maneiras continuam a ser fundamentais em qualquer local de trabalho.

Em praticamente todos os tipos de carreira, você é obrigado a interagir com os outros. Atingir esses públicos e estabelecer uma boa comunicação exige certo cuidado por parte do profissional, principalmente para que a mesma seja bem sucedida. Usar a etiqueta empresarial básica, reforçada com boas maneiras pode ajudar a tornar mais natural as interações de negócios com colegas de trabalho ou clientes de diferentes origens, e ainda pode colaborar para que seja visto como um funcionário eficiente, seguro e calmo.

Geralmente pessoas que possuem boas maneiras são mais fáceis de conviver, mais agradáveis de trabalhar e de fazer negócios. Se a sua intenção é ampliar o seu networking, ou seja, aumentar a sua rede de contatos com pessoas que estão diretamente relacionadas com o seu trabalho, saiba que adotar essa postura te dará mais chances de atingir seus públicos ou até mesmo manter um bom relacionamento com os seus clientes.

A etiqueta social agrega valor ao seu perfil profissional, além de ser considerada sinônimo de educação, elegância e respeito. Ela está diretamente relacionada a diversos aspectos comportamentais, como à linguagem verbal, linguagem corporal, vestimentas, saudações, entre outros. Essas atitudes comportamentais propiciam o alcance de altos níveis de respeito e credibilidade, seja na vida pessoal ou na vida profissional.

Tendo em vista a importância desse tema, a Prime Cursos do Brasil, uma empresa especializada em ensino à distância, oferece o curso online e grátis de Etiqueta Social, que se refere aquele conjunto de regras comportamentais e que devem ser praticadas constantemente no dia a dia.

O curso possui uma abordagem bem abrangente e permite que o estudante conheça as regras comportamentais de etiqueta em diferentes comemorações e festas, além de ser beneficiado com diversas dicas de apresentação pessoal, entre outras.

Etiqueta Social

O conteúdo programático do curso inclui: Introdução, História, Importância da etiqueta, Apresentação pessoal, Cumprimentos, Como convidar para eventos, Pontualidade, Etiqueta à mesa, Talheres, pratos e copos na mesa, O uso dos talheres, Etiqueta em diferentes comemorações, Vestimentas, Postura adequada, Etiqueta em viagens, Etiqueta na academia, Etiqueta nas redes sociais, Dicas de etiqueta para homens, Dicas de etiqueta para mulheres, Outras Dicas e Bibliografia/Links Recomendados.

O curso livre para qualificação profissional recomenda que o aluno possua ensino médio completo. Sua carga horária é de 35 horas, sendo permitido solicitar o certificado de conclusão do curso por um baixo custo. Caso opte por ele, terá a vantagem de atualizar o seu currículo e aumentar as chances de conquistar um bom emprego; ampliar suas oportunidades de ser promovido no emprego atual; completar horas em atividades extracurriculares, geralmente exigidas em Faculdades; Progressão Funcional para Servidores Públicos; além de colaborar para que você atenda os pré-requisitos de concursos e cursos.

Outra boa notícia é que os cursos da Prime Cursos do Brasil possuem base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e sua metodologia de ensino segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99.

Para obter maiores informações e se inscrever no curso, acesse o curso de etiqueta social online grátis aqui.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.