Frango empanado na Air Fryer: Receita simples e gostosa!

Se você gosta de preparações fáceis e gostosas, então essa receita tem tudo a ver com você, não deixe de ler.

A Air Fryer se popularizou nos últimos tempos. O seu principal atrativo é a possibilidade de preparar receitas sem utilização de gordura ou fritura. Com isso, as preparações devem ser mais saudáveis e menos calóricas, além de extremamente práticas. Por isso, hoje trouxemos uma receita para você aprender a como fazer frango empanado neste eletroportátil. Acompanhe a leitura e descubra agora essa receita saborosa.

Leia mais: Aprenda a fazer legumes na Air Fryer e deixe suas refeições mais saborosas

Saiba como preparar frango empanado na Air Fryer

Apesar de ser uma receita simples e prática, é importante você seguir esse passo a passo para conseguir fazer a preparação. Para isso, você vai precisar de alguns ingredientes, confira a lista logo abaixo.

Quais ingredientes são usados na receita de frango empanado?

Para esta receita você vai precisar de:

  • 4 filés de peito de frango;
  • 1 ovo;
  • Uma xícara de farinha de trigo;
  • 1 xícara de farinha de rosca;
  • Uma colher de sopa páprica ou colorau;
  • 1 colher de sopa de salsinha e cebolinha;
  • 1 colher de sopa de cebola em pó;
  • Uma colher de chá de alho em pó e;
  • Sal e pimenta a gosto.

Saiba como preparar

Depois de organizar todos os ingredientes, é hora de colocar a mão na massa. O primeiro passo é temperar os filés de frango com sal e pimenta e depois reservá-los. Em seguida, quebre o ovo em um recipiente e bata-o rapidamente com um garfo até que a gema e a clara se misturem.

Em outro recipiente coloque a farinha de trigo, depois passe cada um dos filés na farinha de trigo, em seguida, passe-os no ovo batido e, por fim, na farinha de rosca. Feito isso, coloque os filés preparados na Air Fryer pré-aquecida. Para finalizar o preparo, adicione um fio de azeite e programe o aparelho para assar por 15 minutos a 200ºC. Após esse tempo, abra a Air Fryer e verifique os filés, caso ache necessário, vire-os e deixe assar por mais alguns minutos até ficar bem dourado.

Lembre-se de higienizar a Air Fryer

Para conservar o seu aparelho por mais tempo, lembre-se de sempre higienizá-lo após o seu uso. Com isso, você terá um melhor desempenho do seu aparelho e aumentará a vida útil da sua Air Fryer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More