Aprovado sem esforço: Idosos, descubram como conseguir seu cartão de crédito agora
Esses cartões possuem benefícios exclusivos e podem ser acessados mais facilmente por aposentados e pensionistas.
Ao entrar na terceira idade, as pessoas passam a demandar cuidados e atenção especial, o que, por sua vez, exige uma base financeira mais sólida.
Idosos precisam ter à sua disposição múltiplos meios para a aquisição de medicamentos, roupas adequadas, equipamentos especiais, dentre outros itens que sejam necessários por algum motivo e em algum momento.
Nesse sentido, ter um bom cartão de crédito com limite e condições interessantes vem bem a calhar. E sim, existem algumas opções de cartão de crédito para idosos no mercado.
A seguir, apresentamos duas dessas opções de cartão indicadas para aposentados, pensionistas e até beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Veja!
Cartão BMG Consignado
(Imagem: banco BMG/divulgação/reprodução)
A primeira opção é o BMG Card Consignado, que, como seu nome já indica, é emitido pelo banco BMG apenas para quem pode usufruir de consignação, como aposentados e pensionistas, mas também para funcionários públicos.
No ato da emissão, o banco não realiza consultas aos órgãos de proteção ao crédito. Ou seja, o idoso requerente pode estar com o “nome sujo” ao solicitar o cartão. Ademais, o BMG Consignado permite uso no exterior e saques.
Como pontos negativos, essa opção tem uma taxa de emissão de R$ 15 e um limite baixo, que é, em média, equivalente a 5% do valor recebido pelo solicitante.
Caixa Simples
(Imagem: Caixa/divulgação/reprodução)
O Caixa Simples é outra boa opção para aposentados e pensionistas que desejam ter um cartão de crédito fácil de conseguir e simples de usar.
As condições para aquisição e manutenção deste cartão são exatamente as mesmas do BMG Consignado. A única coisa que muda é o banco emissor, literalmente, sendo que este é emitido pela Caixa Econômica Federal.
Porém, no caso do Caixa Simples, há também uma restrição de idade para solicitar o cartão: ele não é liberado para pessoas com mais de 75 anos.
Comentários estão fechados.