Piscinas na Austrália estão sendo invadidas por aranhas mortais
Se você acha que já viu as aranhas mais perigosas, é porque não conhece aquelas que são consideradas mortais.
Recentemente, foi publicada uma notícia de que as piscinas da Austrália estão sendo invadidas por aranhas mortais. Pesquisas revelam que se trata da aranha-teia-de-funil e da aranha-rato-oriental. Elas começaram a aparecer após fortes chuvas que assolaram a região.
Esse cenário tem assustado, e muito, os moradores locais. Veja abaixo mais detalhes sobre esse assunto.
Aranhas mortais são encontradas nas piscinas da Austrália
Nas partes de Gales do Sul, na Austrália, fortes chuvas e inundações têm atingido a região desde o dia 23 de março. As áreas do Norte também deverão ficar em alerta. O criador de réptil Sam Herrmann diz que as tempestades colocam as aranhas em movimento.
Aranhas mortais
As aranhas-teia-de-funil (Atrax robustus) pertencem à família Araneida, com cerca de 40 espécies conhecidas. Para quem não sabe, ela está no top 10 das aranhas mais mortais do mundo e os machos da espécie são responsáveis por diversos casos de fatalidades.
Tudo isso ocorre porque eles desenvolveram um veneno mais potente para se proteger enquanto buscar fêmeas para acasalar.
Existe algum tipo de prevenção contra o veneno dessas aranhas?
Pesquisas dizem que, desde a década de 1950, existe um soro antiaracnídico para as aranhas-teias-de-funil. Depois dessa invenção, nenhuma morte foi registrada devido à picada dessa espécie. Mas sua mordida é tão potente que poderá causar a morte de uma criança em até 15 minutos.
Já as aranhas-rato-oriental (Missulena bradleyi), embora sejam muito parecidas, em relação à aparência, com as aranhas-teias-de-funil, seu veneno é mais fraco, mas, ainda sim, mortal.
Ambas podem passar longos períodos debaixo d’água porque são capazes de prender bolhas de ar nos pelos da sua parte inferior. A maioria das espécies de aranhas, inclusive, tem um sistema respiratório duplo.
Fortes chuvas fizeram as aranhas invadirem piscinas na Austrália
Por contas das fortes chuvas, houve relatos de que essas aranhas apareceram em diversas piscinas da Austrália. Lynda Smith, que vive na costa norte de Nova Gales do Sul, diz que encontrou quatro aranhas-rato-oriental dentro de sua piscina. Já Dan Smith encontrou as de teia-de-funil mortas.
Comentários estão fechados.