O armazenamento do seu celular pode estar cheio por causa de 5 apps; veja a lista
Ocupar toda a memória do smartphone pode te impedir de fazer fotos e até mesmo baixar aplicativos caso haja uma emergência.
Todos os celulares possuem memória interna. Seja de 64 ou 128GB, o fato é que baixar aplicativos ocupa o espaço disponível no aparelho. Mesmo com mais espaço disponível, a capacidade de processamento de dados é um fator que exige armazenamento livre nos aparelhos pela complexidade de muitos aplicativos (apps).
Leia mais: Veja como descobrir se o seu celular aceita 5G
Cada pessoa elege os aplicativos que são essenciais para si, como aqueles que podem facilitar a organização no trabalho ou no dia a dia, a exemplo dos mecanismos de pesquisa, serviços de alimentação, de transporte etc.
Por esse motivo, quando o armazenamento do celular fica cheio pode haver certa dificuldade em decidir o que excluir para ter mais espaço. Para facilitar a escolha, o ideal é saber quais apps ocupam bastante espaço na memória para funcionar.
O aplicativo do Facebook tem 430MB de tamanho. No entanto, como as atualizações tornam o aplicativo mais complexo e a memória cache consome dados, esse número pode alcançar com facilidade a marca de 1GB de armazenamento.
Caso você faça a conexão do Facebook com outros aplicativos, como Instagram, ou utilize o chat do Messenger, esse número também pode aumentar.
Embora o aplicativo em si não seja grande, o volume de compartilhamento de dados e arquivos pode ser bem alto, de forma que o armazenamento do celular pode ficar comprometido. Para resolver, excluir os arquivos em cache nas configurações do aparelho pode te garantir um pouco mais de espaço.
Pokémon Go
Para o jogo funcionar, é preciso que haja a coleta de dados em tempo real pelo GPS do celular. Além disso, as atualizações do aplicativo são constantes, e em todo uso do jogo o espaço do celular é ocupado.
Spotify
O aplicativo do Spotify tem 162MB de tamanho, é bastante popular e bem utilizado. Porém, baixar músicas e podcasts para ouvir offline, além das playlists curtidas e salvas, são funções que ocupam a memória do seu celular.
Google Maps
O Google Maps é bastante útil no dia a dia, seja para localizar endereços ou traçar rotas. Contudo, o aplicativo salva os mapas e trajetos de modo ilimitado. Assim, a memória cache pode ficar cheia e comprometer o armazenamento do smartphone.
Comentários estão fechados.