As 10 maiores franquias brasileiras comparadas no ranking; confira quais são as empresas mais cobiçadas!
O Boticário foi superada pela loja de chocolates recentemente, perdendo o posto de maior franquia do Brasil; confira o ranking!
As franquias apresentaram uma porcentagem consideravelmente alta no ano passado. Aliás, a porcentagem maior marca o aparecimento do setor de volta no competitivo mercado brasileiro comparado ao ano de 2021, quando muitas empresas ainda tentavam superar os prejuízos causados pela pandemia. Há uma aparente melhora em diversos setores no Brasil, inclusive nas franquias.
De acordo com dados, as franquias cresceram 14,3% em 2022, faturando mais de R$ 200 bilhões. A porcentagem foi considerada superior ao ano de 2019, quando o Brasil ainda não apresentava riscos pandêmicos na economia. Foram 7,8% de novas franquias totalizando as unidades, alcançando uma quantidade superior a 184 mil.
O ranking é marcado por Fast food, chocolate, perfumes e loja de óculos. Em primeiro lugar, a Cacau Show liderou no crescimento com 3.763 pontos, apresentando 33,1% de crescimento no ano passado. As recuperações econômicas estão acontecendo nessa retomada para o novo real pós-pandemia e este tem sido o momento em que novos investidos se sentem confortáveis para agir. Uma das maiores demonstrações estão acontecendo no setor de franquias.
As dez maiores franquias do Brasil
- Cacau Show: 3.763 novas unidades em 2022;
- O Boticário: 3.687 novas unidades em 2022;
- McDonald’s: 2.595 novas unidades em 2022;
- Colchões OrthoBom: 2.373 novas unidades em 2022;
- OdontoCimpany: 1.998 novas unidades em 2022;
- Subway: 1.861 novas unidades em 2022;
- AM/PM: 1.774 novas unidades em 2022;
- Seguralta: – Bolsas de Seguros 1.755 novas unidades em 2022;
- Lubrax+: 1.711 novas unidades em 2022;
- Óticas Carol: 1.460 novas unidades em 2022.
As dez principais colocações não apresentam outros fast foods e não tem loja de vestuário. O Burguer King, concorrente do McDonald’s, aparece em décimo primeiro lugar. As lojas de vestuários começam a aparecer somente a partir da posição 26, com a Hering Store. Para o ranking, há inúmeras interpretações.
Muitas dessas lojas funcionaram de forma virtual e parece que muitos brasileiros estiveram confortáveis para as compras virtuais, o que não significa que foram diretamente prejudicadas. O crescimento de novas franquias aponta em uma confiança maior de investidores no mercado.
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