As 3 maneiras imperdíveis de como consertar uma receita sem graça!

Aprenda como salvar uma receita totalmente sem sabor!

Com certeza você já passou pela situação de ir cozinhar seguindo uma receita e quando foi comer, a comida estava completamente sem graça. Para que você não passe mais por isso, vamos dar algumas dicas de como dar mais sabor à comida, seja ela simples ou mais rebuscada.

Formas de consertar uma receita

Todos nós já nos aventuramos na cozinha e, em algum momento, cometemos erros nas receitas, deixando os pratos sem graça, não é mesmo?

É comum cometermos deslizes, seja por falta de atenção ou até mesmo por falta de prática na arte culinária. Felizmente, existem diversas maneiras de recuperar a comida de forma simples e criativa.

Para reverter o erro e evitar o desperdício, confira três dicas infalíveis para salvar aquela receita que ficou sem graça:

1. Sal: É muito importante utilizar o sal na medida correta, para que não fique salgado, nem sem sal. Sendo assim você deve adicionar o sal na quantidade certa, na hora certa, da forma certa. Uma quantidade menor de sal aplicada durante o cozimento costuma fazer mais para melhorar o sabor do que uma quantidade maior adicionada à mesa.

Sendo assim, mesmo que você salgue a comida antes do cozimento, às vezes é necessário ajustar a gosto no final, para aguçar e complementar outros ingredientes.

2. Açúcar: Ao adicionar um toque de açúcar ou ingrediente similar a um prato salgado, é pouco provável que você sinta realmente o gosto doce. Assim como ocorre com o sal, que frequentemente é usado em receitas doces para realçar o sabor, o açúcar também pode servir para destacar outros gostos e proporcionar equilíbrio.

Portanto, sim, é permitido acrescentar uma pitadinha de açúcar ao seu molho de tomate, por exemplo. Ademais, é possível adicionar algumas gotinhas de mel a um vinagrete caseiro, a fim de equilibrar a acidez e ainda auxiliar na emulsificação do molho.

3. Ervas frescas: Para assegurar que sua receita preserve sua cor e sabor, é comum adicionar ervas frescas ao final do cozimento, sendo essa uma solução fácil para dar vida a pratos que parecem sem graça. A salsa, por exemplo, tem um potencial muito além de simples decoração: ela é um ingrediente excelente e pode proporcionar um toque final de sabor levemente amargo, refrescante e herbáceo ao prato.

Da mesma forma, coentro, tomilho, cebolinha, manjericão e cebolinha são outras opções assertivas para dar aquele toque especial à receita. Essas ervas, quando utilizadas com sabedoria, têm o poder de realçar os sabores e transformar um prato simples em uma experiência gastronômica deliciosa e envolvente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.