As 3 ‘mentiras’ que você deve contar numa entrevista, segundo recrutadora
A especialista sugere 3 'mentiras' a serem contadas em entrevistas de emprego para aumentar chances de contratação.
Ao chegar numa entrevista de emprego, é comum que os candidatos se percam nas próprias palavras e até mesmo esqueçam o que falar quando são perguntados sobre algo.
De qualquer forma, o ideal é se preparar bem para esse momento. Afinal, é na entrevista que o recrutador confere se a pessoa tem ou não o perfil da empresa contratante.
Indo nesse sentido, a recrutadora Bonnie Dilber, que também é tiktoker, apontou três “mentiras” que todo candidato deve contar durante uma entrevista de emprego para aumentar as suas chances de contratação. Confira-as nos tópicos a seguir!
(Imagem: divulgação)
1. Sobre o seu último emprego
A pergunta “Por qual motivo você deixou o seu último emprego?” é extremamente comum em entrevistas de emprego. Porém, ela carrega armadilhas que podem literalmente destruir as chances de um candidato.
Quando estiver numa entrevista e essa pergunta surgir, procure não se aprofundar em fatos sem importância. Prefira responder de forma curta e objetiva, indicando, com suas próprias palavras, que encerrou o ciclo do antigo emprego e está buscando novas oportunidades e desafios.
2. Sobre as intenções por trás da sua candidatura
Outra pergunta muito feita durante as entrevistas de emprego é “Quais são as suas intenções com essa candidatura?” ou algo similar.
Ao se deparar com esse questionamento, procure fazer elogios à empresa e sua missão, destacando as qualidades da organização e a sua satisfação em poder participar daquela seletiva.
Não é elegante, nem tampouco inteligente, citar benefícios ou vantagens financeiras como motivos pelos quais você se interessou pela empresa. Isso pode jogar contra você!
3. Sobre seus planos para o futuro
Por último, mas definitivamente não menos importante, quando o recrutador perguntar “Quais são os seus planos para o futuro?” ou “Onde você se vê daqui há cinco anos?” pare um pouco e responda com sabedoria.
Com essa pergunta, o entrevistador quer saber se você realmente está comprometido com a missão da empresa e se não vai “deixá-los na mão” em breve.
Portanto, nestes casos apenas responda que pretende estar trabalhando naquele local e que esses são seus únicos planos no momento. Acrescente que seria uma honra poder integrar o quadro de funcionários da instituição.
Antes de finalizar seu vídeo de dicas, Bonnie Dilber ressalta que “os recrutadores não são burros”, pontuando que respostas prontas e falta de originalidade são fatais na hora de conseguir um emprego. Cuidado!
Comentários estão fechados.