As Melhores ferramentas gratuitas para criar mapas mentais

Temos uma boa dica para você! Existem alguns sites que oferecem as melhores ferramentas gratuitas para criar mapas mentais. A seguir, vamos citar três delas

0

Diferentes técnicas de estudo são cada vez mais utilizas para aumentar o rendimento de aprendizagem. Você pode optar pela qual achar melhor, mas vale lembrar que cada dica pode ser considerada muito valiosa quando o assunto é economizar tempo, ampliar a produtividade e a qualidade de seus estudos. Caso não tenha ouvido falar sobre uma ferramenta chamada Mapa Mental, é hora de ficar ligado e se informar sobre suas vantagens, pois ela pode fazer a diferença no momento de sua dedicação ao conhecimento e ainda expandir a sua capacidade de raciocínio.

Atualmente essa técnica é utilizada por professores e estudantes do mundo todo. Seu objetivo é auxiliar a compreensão e solução de problemas, por meio de um diagrama em que um tema ou um assunto é desmembrado em torno de uma ideia central. Ele serve para organizar conteúdos que, geralmente, estão dispersos e desalinhados. É muito útil para memorização e aprendizado, através do uso de recursos de representação visual de informações. Deste modo, o Mapa Mental visa apresentar ideais para organizar aquelas que já existem, a fim de que você obtenha uma visão ampla de temas gerais e variados, da forma mais simples possível.

Ainda ficou em dúvida? Vamos dar um exemplo para facilitar a sua compreensão. Suponha que você esteja estudando sobre as Diretas Já no Brasil, para tanto, será necessário que compreenda, mesmo que de maneira geral, sobre a Ditadura Militar, que ocorreu no período de 1964 a 1985. Com o auxílio dos Mapas Mentais, esse processo pode se tornar muito mais fácil, pois você terá uma visão global do assunto que precisa adquirir conhecimento, através da conexão das informações. Sendo assim, a partir de ponto central, neste caso a “Ditadura Militar”, será possível criar subtópicos e fazer ligações com os demais conteúdos já estudados em sala de aula sobre tal fato.

Através dos Mapas Mentais você poderá participar de uma comunidade com mais de 600 mil usuários do Brasil e do mundo. Por meio de uma única plataforma e com acesso a internet, é possível alcançar resultados que vão te direcionar para novas oportunidades de conhecimento.

Ficou curioso para saber como fazer mapas mentais? Temos uma boa dica para você! Existem alguns sites que oferecem esse recurso gratuitamente. A seguir, vamos apresentar três deles:

ExamTime

O ExamTime oferece acesso gratuito a essa ferramenta, basta efetuar um cadastro na plataforma de estudos online. Além disso, você poderá ter acesso a outros recursos que podem ser muito útil para facilitar a dinâmica do seu dia a dia e potencializar seu aprendizado, com a Flashcards, Quizzes (Simulados), Nota Online, Calendário de Estudos e mais.

O ExamTime, através dessas ferramentas, veio para inovar e propiciar melhores condições de estudo. A partir da sua tecnologia de instrução online gratuita, muitos professores e estudantes alcançaram novas experiências de aprendizagem e, consequentemente, tiveram maior facilidade no processo de transmissão de conhecimentos.

Cacoo

Por meio da Cacoo, é possível desenhar vários tipos de fluxogramas, como lógica computacional e processos de negócios. Para ter acesso, basta clicar e arrastar paletas no palco e então você poderá criar um fluxograma perfeito em poucos minutos. Esse processo pode ser muito fácil, pois a ferramenta é voltada para o alinhamento intuitivo.

Mindmeister

O MindMeister é outra ferramenta que também pode ser usada de maneira gratuita, embora alguns sejam pagos. O mesmo é considerado um dos melhores aplicativos de mapeamento mental. Com a sua versão online vencedora de vários prêmios e com seus aplicativos gratuitos para dispositivos móveis como iPhone, iPad e Android, os usuários conseguem mapear na escola, em casa, no escritório e até mesmo se deslocando de um lugar para outro.

Com essas dicas ficará mais fácil alcançar melhores resultados em seus estudos. Experimente acrescentar no seu dia a dia, o quanto antes, o mapa mental online grátis.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.