As pessoas que possuem o sistema Android precisam deletar alguns aplicativos devido a malware e vírus
É importante que, ao baixar no celular, você saiba da procedência dos aplicativos. Acompanhe a leitura e entenda por que o Google removeu vários apps da plataforma.
É comum baixarmos vários aplicativos em nosso celular. Tanto para o sistema Android quanto para o sistema iOS sempre há muitos disponíveis para baixar. Recentemente, o Google aconselhou que os usuários apagassem alguns aplicativos que estão baixados no celular. Esse pedido veio após detectarem problemas relacionados a vírus nos aplicativos. Saiba mais sobre esse assunto.
É importante se atentar aos aplicativos baixados, pois alguns podem ser sinônimos de vírus
Há pouco tempo, o Google, que administra a loja Google Play da plataforma, encontrou problemas em alguns aplicativos. Por isso, eles foram proibidos para download e, para os usuários que já os têm baixado, o Google solicitou que desinstalassem.
Para as milhares de pessoas que já possuem esses aplicativos, segundo a empresa, eles estavam disfarçados como aplicativos fitness ou de jogos. Porém, na realidade, eles induziam os usuários a clicarem em links de sites duvidosos.
Aplicativos com vírus
A empresa cibernética Dr. Web foi a responsável por encontrar esses aplicativos:
- Golden Hunt – 100 mil downloads;
- Refletor – 100 mil downloads;
- Seven Golden Wolf blackjack – 100 mil downloads;
- Pontuação ilimitada – 50 mil downloads;
- Grandes Decisões – 50 mil downloads;
- Jewel Sea – 10 mil downloads;
- Lux Fruits Game – 10 mil downloads;
- Lucky Clover – 10 mil downloads;
- King Blitz – 5 mil downloads;
- Lucky Hammer – 1K downloads.
Os aplicativos fitness, por exemplo, ofereciam recompensas aos usuários para permanecerem ativos. Atividades como caminhar, poderiam gerar pontos e, posteriormente, serem trocados por prêmios.
Entretanto, quando as pessoas iam reivindicar os prêmios, eram impedidos desse ato e também eram obrigados a ver anúncios sem nada em troca.
O aplicativo Lucky Step foi baixado dez milhões de vezes e os aplicativos Walkingloy e Lucky Habit cinco milhões de vezes. Todos eles relacionados à saúde e caminhada.
Outros dez aplicativos também foram eliminados da plataforma. O restante não era relacionado a atividades físicas, eles eram relacionados a investimento em software, diretórios, questionários e jogos viciantes.
Comentários estão fechados.