As vendas do Nintendo Switch tiveram uma queda; Entenda
Cerca de 111 milhões de unidades vendidas só neste trimestre.
O Nintendo Switch está em pleno sucesso. As vendas foram tão altas que espantaram os comercializadores do console, afinal, após tanto tempo, o videogame Nintendo ainda supera suas metas. Contudo, devido à crise dos semicondutores, as vendas tiveram uma queda neste último trimestre. Ao longo deste artigo falaremos sobre o Nintendo Switch, o que há de diferente nele e o que fez com que as suas vendas caíssem tão rápido em todo o mundo. Acompanhe a leitura e saiba mais!
Leia mais: Todos os jogos exclusivos do Nintendo Switch que chegam em 2022
O console do Nintendo Switch
Para quem não conhece, o Nintendo Switch é um console pensado para ser utilizado de maneira portátil ou mesmo em casa. Ele é adaptável a um único jogador ou até ao compartilhamento com os amigos. Seu diferencial é poder colocá-lo conectado à televisão e dividir os controles com as pessoas da casa. Também há um sistema de vibração HD que te permite fazer exercícios e outras atividades com o console.
As vendas do Nintendo Switch diminuíram
O diferencial do console da Nintendo está nas suas diversas modalidades de uso. Por isso, no momento do seu lançamento, as vendas foram, de maneira disparada, as mais comentadas. Afinal cerca de 111 milhões de peças foram vendidas em poucos meses no mundo inteiro.
Essa queda de vendas no ano foi causada pela crise dos semicondutores. Como consequência, a queda foi de 22% nas vendas. Essa crise está diretamente ligada à pandemia e a dificuldade de conseguir matéria-prima. Apesar disso, a empresa permanece confiante nos próximos meses. Com as novas demandas por semicondutores nos meses de outono, a produção do novo console deve aumentar consideravelmente.
De acordo com a Nintendo, dos 3,43 milhões de unidades vendidas, os jogos que mais se destacam na plataforma são: Nintendo Switch Sports (4,84 milhões), Mario Strikers: Battle League (1,91 milhão), Kirby and the Forgotten Land (1,88 milhão) e Mario Kart 8 Deluxe (1,48 milhão).
Comentários estão fechados.