Às vezes é difícil ter uma mudança de vida positiva com a presença dessas 7 forças
Você pensa constantemente em mudanças de vida? Saiba que há motivos que podem dificultar esse desejo.
Ter a vida que deseja pode não ser algo tão simples quanto aparenta ser. Na busca incessante pelos seus objetivos, existiram alguns momentos em que você questionará os seus fracassos e incapacidades de conseguir o que deseja. Pensando nisso, destacamos alguns motivos que tornam a mudança de vida difícil. Confira.
É um fato que as mudanças mais importantes são as mais desafiadoras
Confira os motivos que dificultam a mudança de vida:
- Nossas características evolucionárias
Em toda a nossa história evolutiva nós aprendemos a valorizar e buscar pela sobrevivência por meio de um ambiente de conforto. Por isso, é um processo modificar esse pensamento, já que ele funcionou há milhares de anos.
No entanto, hoje, não nos impulsiona mais.
- Nosso emocional
Como seres pensantes e sociáveis, a nossa saúde mental é um fator importante para as mudanças de vida. Se não for tratado da forma correta, o medo, a baixa autoestima, entre outros, podem nos condicionar a uma situação de estagnação.
- Família
A nossa relação com a família pode ser um fator prejudicial ou não. No entanto, em sua maioria, as dinâmicas familiares que permitem o funcionamento dessa instituição, nos impedem de gerar algo que seja novo.
- Cultura
A cultura popular e social é uma forma de manter todos sob um mesmo padrão. Assim, ela dificulta o processo de mudança ou desligamento para nos manter no conformismo.
- Medo do novo
As rotinas e os hábitos nos fazem temer o que é novo. Além de todos os pontos já mencionados, permanecer no que já é conhecido é uma tendência da psique humana.
- Seres inertes
Para que nossas atitudes se modifiquem deve existir um fator externo grande o suficiente para nos fazer sair da órbita comum.
- O medo evolutivo
O medo nos impede em muitos momentos de forma, também, evolutiva. Ele foi o que nos garantiu sobreviver por muitos anos e, assim, evoluir. Porém, ele pode paralisar muitas ações na nossa vida.
É importante saber quando utilizar o medo ao seu favor, por segurança, mas também não se prender a ele.
Comentários estão fechados.