Assinantes estão abandonando a Netflix após novas regras de compartilhamento de senhas
Dados colhidos na Austrália apontam que quase 200 mil pessoas abandonaram o serviço de streaming por causa das novas regras e dos concorrentes que chegaram ao país.
As novas regras da Netflix para o compartilhamento de senhas e planos de assinatura começou a apresentar reflexos negativos nos números de assinantes da empresa de streaming.
A Austrália é o primeiro país a demonstrar insatisfação com as medidas que impedem o uso compartilhado da plataforma.
Como resultado, 189 mil pessoas cancelaram as assinaturas no último ano, segundo a consultoria Telsyte. A mesma pesquisa revelou que um dos principais motivos para abandonar o streaming foi a nova política, anunciada em 2023, de compartilhamento de senhas.
No país da oceania, um em cada três consumidores de vídeo sob demanda (SVOD, na sigla internacional) compartilham as senhas com pessoas que não dividem a mesma residência. Esse hábito é exatamente o que a nova regra impede.
Agora, a Netflix só permite que a assinatura seja compartilhada com pessoas do mesmo endereço. A principal justificativa do streaming é que a mudança foi feita para aumentar sua receita.
Apesar de a empresa ainda ser a plataforma de streaming mais popular da Austrália, os dados sobre a queda são preocupantes. Um dos grandes receios é se isso vai acontecer em outros países que já apresentam problemas com as novas regras da plataforma.
(Imagem: Divulgação)
Motivos para a queda da Netflix na Austrália
Outro dado identificado pela Telsyte é que a Austrália tinha praticamente uma conta na Netflix por habitante. Mas a concorrência entre as empresas de streaming se intensificou, principalmente com a chegada de novas plataformas, como o Disney+.
Com o aumento da oferta de serviços sob demanda, as pessoas começaram a escolher de acordo com a qualidade do conteúdo e preferências, fazendo com que a empresa mais conhecida se tornasse menos atraente para muitos assinantes.
Definitivamente, a Netflix terá que decidir novos caminhos para tentar conter os cancelamentos, adaptando-se, assim, às necessidades dos assinantes australianos.
Por isso, ela avalia os resultados das mudanças para, assim, conseguir determinar as formas de controlar a receita e oferecer planos de assinatura que agradem o público.
Comentários estão fechados.