‘Cash-stuffing’, tendência da Geração Z, está inundando o TikTok

Uma geração altamente tecnológica possui hábitos atualizados? Nem sempre! A prova disso é a novidade no TikTok sobre a Geração Z.

O Cash-stuffing, uma tendência popular no TikTok, tem sido adotada por consumidores mais jovens como uma forma de gerenciar suas finanças.

Essa prática é baseada no sistema de envelope de dinheiro, um truque para economizar dinheiro, no qual as pessoas colocam quantias específicas de dinheiro em envelopes separados, designados para despesas específicas, como aluguel, assistência médica ou mantimentos.

A Geração Z trouxe uma abordagem estética e personalizada para o processo de Cash-stuffing, utilizando divisórias, envelopes coloridos e canetas para planejar seus gastos de forma mais visual e agradável. Entenda como funciona a “novidade”!

Geração Z retoma costume antigo e faz sucesso no TikTok

O Cash-stuffing permite que os usuários visualizem facilmente o dinheiro que têm disponível para cada categoria de gastos, ajudando-os a manter o controle de suas finanças de forma mais organizada.

Contas populares, como @cashstuffingfix, ganharam mais de meio milhão de seguidores, dedicando-se à tendência.

Ao adotar essa prática, os consumidores podem obter uma melhor compreensão de como estão gastando seu dinheiro e quanto têm disponível para gastar.

A popularidade do Cash-stuffing no TikTok é evidente pela quantidade impressionante de visualizações sob a hashtag #CashStuffing, que alcançou 1,1 bilhão.

Outra conta influente, @baddiesandbudgets, recebeu mais de 6,8 milhões de curtidas em vídeos relacionados a dinheiro e orçamento, demonstrando o interesse e engajamento dos usuários em aprender mais sobre essa prática financeira.

Blain Pearson, Ph.D., CFP, um especialista em comportamento financeiro, compartilhou anteriormente com o Insider que essa prática ajuda a reduzir o estresse associado à “contabilidade mental”.

Esse termo refere-se à preocupação constante com contas não pagas devido à falta de controle adequado dos gastos.

Parece que um truque antigo, utilizado por nossos avós, foi retomado entre os mais novos nos Estados Unidos.

Apesar da trend ser significativa, demonstra que, por mais que algo seja arcaico, a moda sempre vai retomar métodos antigos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.