Asteroide do tamanho do Empire State Building se aproximou da Terra, segundo a NASA
A agência espacial norte-americana assegura que não há risco de colisão.
De acordo com informações da Agência Espacial dos Estados Unidos, a famosa NASA, um asteroide do tamanho de um prédio de 100 andares, como o Empire State Buiding, de Nova York, passou (ou ainda está passando) “próximo” à Terra nesta sexta-feira (2).
Ainda segundo a NASA, a rocha espacial circulou por uma zona que fica a 2,7 milhões de quilômetros da Terra, o que zera as possibilidades de impacto com o nosso planeta.
O asteroide, conhecido como 2008 OS7, tem entre 210 e 480 metros de diâmetro, o que indica um tamanho semelhante ao do Estádio do Maracanã. Essa comparação foi feita pelo jornal O Globo, conforme informações colhidas pelo Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da NASA.
Um velho conhecido
2008 OS7 foi visto pela primeira vez em 2008 (daí o nome), quando passou um pouco mais perto da Terra. Ou seja, a última passagem dele se deu há 16 anos.
Astrônomos estimam que a próxima aparição desse nosso “amigo” será em 2032, dentro de oito anos. Na ocasião, ele deve passar a 72 milhões de quilômetros da Terra, quase 30 vezes mais distantes do que agora.
Essas discrepâncias só comprovam que a órbita de 2008 OS7 é totalmente diferente da terrestre, o que anula ainda mais a possibilidade de um possível impacto entre os dois objetos celestes.
Comentários estão fechados.