Ataque à escola nos EUA: mulher entra em escola atirando e mata 6 pessoas

Uma mulher invadiu a escola em Nashville portando arma de fogo, matou 6 pessoas e depois foi morta pela polícia dos EUA.

De acordo com a polícia do Tennessee, uma mulher de 28 anos invadiu a escola localizada em Nashville e matou seis pessoas. O caso ocorreu na última segunda-feira, dia 27, resultando na morte de três crianças e três adultos. Após entrar em confronto com a polícia, a atiradora faleceu no local.

A criminosa foi encontrada portando uma pistola e dois fuzis, como orientou o porta-voz da Polícia Metropolita de Nashville, Don Aaron, afirmando que a polícia foi acionada às 10h13 do horário local. Os policiais entraram na escola e ouviram o barulho dos tiros no segundo andar e conseguiram localizar a jovem.

O ataque ocorreu na escola Covenant School, uma unidade escolar presbiteriana de ensino básico que recebe estudantes de até 12 anos de idade. O caso foi registrado no mesmo dia em que uma escola em São Paulo, Brasil, também vivenciou um ataque na manhã do último dia 27.

Ainda de acordo com o porta-voz da polícia local de Nashville, a atiradora foi morta a tiros às 10h27 do horário local, totalizando 7 mortos contando com ela. Morreram três pessoas acima de 60 anos de idade e outras três crianças com 9 anos de idade.

Ataque feminino é incomum

Infelizmente, os ataques em massa às escolas nos Estados Unidos tornaram-se comuns desde 1966. De acordo com informações do The Violence Project, 191 casos foram registrados, sendo quatro deles realizados por mulheres. Até 2023, conforme também apontou o projeto online K-12 School Shooting Database, 89 tiroteios em escolas americanas foram registrados.

Pelo Twitter, o prefeito da cidade se manifestou acerca de tragédia:

“Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda nossa cidade está com você”, disse John Cooper.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.