Até o fim do ano, agências dos Correios vão disponibilizar serviços da Caixa

Serão oferecidos informações e acesso a benefícios sociais, entre outros serviços.

Em um ato conjunto realizado nesta segunda-feira (25) no Palácio do Planalto, em Brasília, os presidentes da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, anunciaram uma parceria inédita entre as duas estatais.

Até o fim do ano, os serviços da Caixa devem passar a ser oferecidos nas agências dos Correios. Saques e informações sobre FGTS, Seguro Desemprego, PIS e Bolsa Família são alguns desses serviços.

Carlos Vieira, atual mandatário da Caixa, comentou que a nova parceria deve facilitar a vida de muitos cidadãos. Em seu comentário, ele exemplificou moradores de cidades onde existe uma agência dos Correios, mas não uma da Caixa.

“Com essa parceria, eu reduzo, em média, R$ 70 do custo do cidadão que teria que ir a outra cidade sacar o Bolsa Família, por exemplo. É um ganho muito grande”, destacou.

Por sua vez, Fabiano Silva dos Santos, dos Correios, destacou a maior disponibilidade que os cidadãos terão nesse acesso estendido às duas empresas públicas.

Com essa parceria, nós colocamos as empresas públicas à disposição da população. O que fazemos é ampliar as possibilidades de o cidadão ser atendido em qualquer agência dos Correios”, disse ele.

Disponibilidade

Desde o início de março, a Caixa e os Correios vêm testando uma parceria num projeto piloto iniciado na cidade de Peixe-Boi, no Pará. Na agência dos Correios local, os cidadãos têm acesso aos serviços mais recorrentes de ambas as empresas.

O projeto piloto serve como parâmetro de testagem da parceria, oferecendo a oportunidade para ajustes, caso necessário. Em breve, os novos serviços devem ser expandidos para todo o país.

Com a novidade, o fluxo de atendimento nas agências da Caixa deve diminuir consideravelmente. Desde a pandemia, quando serviços emergenciais foram concentrados no banco, cenas de enormes filas em frente às agências se tornaram comuns em todo o país.

Além da oferta de serviços da Caixa nas agências dos Correios, as duas entidades também anunciaram a criação dos chamados Pontos de Coleta em Lotéricas. Nesse novo serviço, agências lotéricas interessadas poderão servir como locais de retirada e envio de encomendas operadas pelos Correios.

No entanto, o Ponto de Coleta não é geral nem obrigatório, funcionando apenas conforme a disponibilidade e interesse de cada agente lotérico conveniado com a Caixa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.