Até quanto posso receber no saque-aniversário?

Veja mais sobre o saque-aniversário e quanto você pode receber do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Os trabalhadores registrados no modelo da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), ou seja, aqueles que apresentam carteira assinada, possuem direitos que são garantidos pelas leis trabalhistas. Alguns deles dizem respeito ao FGTS, o qual é um direito que pode ser sacado pelos brasileiros e que tem diferentes modalidades, como o saque-aniversário. Confira o artigo na íntegra para saber mais sobre o FGTS e o saque-aniversário.

Leia mais: Até o fim de agosto, os trabalhadores podem solicitar o saque-aniversário do FGTS.

Saiba mais sobre o saque-aniversário

De forma geral, o saque do FGTS pode ser feito quando ocorre a demissão dos trabalhadores sem justa causa ou em casos de aposentadoria. As modalidades de saque são de vários tipos e um deles é o saque-aniversário, o qual ocorre no mês de aniversário de cada trabalhador.

O saque-aniversário deve ser liberado até o final do ano para milhares de brasileiros. O saque em questão não é obrigatório, porém, ao optar por ele, o indivíduo não recebe o valor integral do fundo de garantia em caso de rescisão sem justa causa.

Para ter acesso ao fundo, basta fazer o download do aplicativo FGTS, que está disponível para Android e iOS. Além disso, é importante lembrar que a multa de 40% em cima do valor que é depositado ainda continua sendo direito do trabalhador.

Qual o valor disponível?

O valor que é disponibilizado para os trabalhadores depende diretamente do saldo de FGTS de cada pessoa que opta pelo saque-aniversário. Nessa visão, o indivíduo pode resgatar até metade do seu fundo de garantia. Porém, esse valor tem uma taxa adicional, dependendo da quantia que será sacada.

Valores mais baixos apresentam uma taxa percentual maior, porém a taxa adicional é um pouco menor ou não existe. Logo, valores mais altos apresentam taxas de percentuais maiores e, consequentemente, as taxas adicionais aumentam simultaneamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.