Atenção! Coca-Cola anuncia ALERTA aos clientes que consomem o refrigerante
A empresa emite alerta para os clientes que consomem os refri's da marca.
Já é possível observar produtos mais caros nas prateleiras dos mercados. Nos últimos anos, os alimentos básicos sofreram um aumento considerável nos preços, por exemplo. Além disso, as bebidas em geral também foram impactadas pela inflação econômica. Agora, a Coca-Cola anunciou um reajuste de 12% para este ano, evidenciando que o setor de bebidas não ficou imune aos efeitos da economia.
Os aumentos já haviam sido cogitados em 2022, porém, foi apenas neste ano que a empresa anunciou o aumento dos preços em todo o mundo. Na Europa, o reajuste atingiu 15% nos últimos três meses em comparação ao ano de 2021.
Apesar do aumento ter sido previsto, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, declarou que o ano passado foi motivo de orgulho para a empresa.
Os lucros da Coca-Cola cresceram e proporcionarão maiores rendimentos para os acionistas. Portanto, caso perceba um valor um pouco mais elevado no mercado, saiba que isso já estava sendo planejado. Não se surpreenda, pois o aumento realmente ocorrerá!
Coca-Cola anunciou aumento considerável
Apesar de terem apresentado números positivos no ano passado, a empresa planeja aumentos para este ano e prevê manter essa tendência até o final de 2023. As expectativas apontam para melhorias nos próximos meses.
“Estamos mantendo os consumidores no centro de nossos investimentos em inovação e marketing, ao mesmo tempo em que aproveitamos nossa experiência em gerenciamento e execução de crescimento de receita”, declarou o executivo.
Juntamente com o anúncio, ele informou sobre o aumento da média de preços em todo o mundo.
James Quincey acredita que as taxas de inflação podem se estabilizar ao longo deste ano, e a Coca-Cola espera que o aumento dos preços se normalize até o final de 2023. Paralelamente ao aumento do produto, os lucros dos acionistas também crescerão. Para cada ação, o reajuste será de 4% ou 5%.
Comentários estão fechados.