Atenção! Este objeto pode interferir no sinal do seu Wi-Fi: mantenha-o distante
A conexão está prejudicada? Verifique se esse objeto doméstico, totalmente comum, está por perto do seu roteador e resolva o problema!
Certamente todos já experimentaram uma situação desafiadora relacionada à conectividade do Wi-Fi. Seja em dispositivos móveis, computadores ou televisores inteligentes, em algum momento nos deparamos com a ausência de conexão à internet. O que fazer nesses momentos?
Talvez, você já esteja estressado em tentar lidar com um problema que não sabe como resolver. Sim, sem dúvidas, é irritante quando entramos em contato com as operadoras e elas nos informam que a questão reside no interior de nosso próprio lar. Às vezes, você tem que partir para o ataque e resolver o que precisa ser feito.
Se você já se deparou com interrupções inexplicáveis na sua conexão à internet, saiba que o problema pode estar relacionado à localização do seu roteador. Diversos elementos externos podem afetar a qualidade da conexão, como a distância do dispositivo ou até mesmo a presença de um objeto que todos nós temos em casa. Certamente, se esse objeto estiver por perto, ele vai prejudicar a internet.
Afaste ESTE objeto do seu roteador Wi-Fi
Gareth Lister, diretor de conectividade da Virgin Media O2, uma empresa britânica de telecomunicações e internet, ressalta que não conseguimos viver sem a telecomunicação. Para não interromper o serviço, precisamos analisar todas as possibilidades. A empresa revelou que o sinal pode ser diretamente afetado pela presença de espelhos de parede, principalmente os que são grandes.
O espelho é capaz de causar interferência pelo material que compõe o vidro do espelho. No geral, esses espelhos possuem uma camada de metal atrás, o que é capaz de emitir ondas eletromagnéticas que inibem o sinal da conexão. Com isso, a empresa indica que os roteadores devem estar a no mínimo um metro de distância, a fim de manter o sinal da internet intacto.
Além do espelho, não é recomendado manter o roteador em lugares baixos, próximos ao chão. O indicado é mantê-los a meia altura, distantes do chão e de eletrodomésticos.
Comentários estão fechados.