Atenção, professores: curso de educação financeira estará disponível

Uma parceria entre MEC, Sebrae e CVM vai resultar em um curso de educação financeira para professores do Ensino Fundamental. Confira!

A série de cursos gratuitos Educação Financeira nas Escolas foi lançada no mês de maio pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A parceria foi estabelecida entre as instituições, com o MEC (Ministério da Educação), e contou com o apoio do Instituto XP e do B3.

O evento aconteceu na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, e foi transmitido ao vivo pelo canal do Sebrae no YouTube, alcançando uma audiência em todo o território nacional. Essa iniciativa visa promover a educação financeira entre os estudantes, fornecendo conhecimentos essenciais para uma melhor compreensão sobre finanças pessoais e investimentos.

Profissionais da educação ganham curso de educação financeira

O lançamento da proposta aconteceu durante o evento da Semana Nacional de Educação Financeira, que já está na 10ª edição. O evento, por nome “Educação Financeira: agir hoje para a sustentabilidade no amanhã”, tem como público-alvo quem atua em sala de aula.

Sendo assim, secretários de Educação dos municípios, diretores e professores de escolas, coordenadores pedagógicos e responsáveis pelo ensino de modo geral, sendo instituições públicas ou privadas, terão acesso garantido ao curso.

O curso é voltado para os professores que lecionam do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, da rede privada ou pública e todo o Brasil. Essa é uma discussão que vem sendo estabelecida pouco a pouco, visto que especialistas veem como uma oportunidade única ensinar educação financeira nas escolas.

O intuito da CVM é fazer com que alunos do Ensino Médio sejam alcançados pela formação do curso, que acontece de forma totalmente virtualizada. Espera-se fazer com que o tema seja abordado em sala de aula para o Ensino Fundamental, por intermédio dos profissionais.

De acordo com a organização do curso, há trilhas disponibilizadas acerca da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), direcionadas para a educação financeira e debruçadas no desenvolvimento sustentável estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas).

você pode gostar também

Comentários estão fechados.