Atualização do ChatGPT no iOS permite aos assinantes pesquisar com o Bing
Com a novidade, as respostas do chatbot da OpenAI podem ser "atualizadas" para além do seu limite informacional padrão.
A partir da última atualização do ChatGPT para iOS, os usuários pagantes da inteligência artificial neste sistema operacional passaram a poder navegar pela internet com o Bing, tendo acesso a informações atualizadas. A versão premium da ferramenta custa US$ 20 (cerca de R$ 97) por mês.
Veja também: Mais de 100 mil usuários do ChatGPT tiveram seus dados expostos na dark web
Por outro lado, a versão gratuita da inteligência artificial ainda agrupa informações até o ano de 2021, servindo para todos os meios de acesso possíveis da IA.
Analogamente, os utilizadores premium do ChatGPT no computador também podem ativar o recurso de navegação na internet há algum tempo. Lembrando que até o momento, não existe um aplicativo oficial do chatbot para Android.
Possibilidade de pesquisar com Bing e melhoria no histórico
Diretamente no site da OpenAI, a empresa de tecnologia divulgou a sua nota de lançamento, que usualmente agrupa informações de funcionamento das últimas novidades.
Chamado de “Browsing”, os assinantes do iOS podem desfrutar de um recurso que permite obter respostas abrangentes, insights atuais e pesquisas sobre eventos e informações que vão além dos dados de treinamento originais do modelo, que corresponde até 2021.
No aplicativo, os usuários precisam ativar o recurso. Para assim o fazer, os assinantes devem ativar a “Navegação” na seção de novos recursos, que fica presente nas configurações da inteligência artificial.
Por fim, a nota de lançamento inclui uma melhoria no histórico de pesquisa. Em suma, tocar em um resultado de pesquisa leva você diretamente ao respectivo ponto da sua conversa.
Bing e OpenAI: parceria multibilionária
A Microsoft, dona do Bing, fechou um investimento multimilionário com a OpenAI. Além da integração do chatbot – equipado com GPT-4 – ao seu motor de pesquisa, temos também outro exemplo de uso de IA que é o Bing Image Generator.
Como o nome indica, a ferramenta consegue gerar imagens a partir de descrições textuais. Ele é alimentado por uma versão avançada do modelo Dall-E dos seus parceiros da OpenAI.
Comentários estão fechados.