Google Meet agora permitirá visualização da conexão de internet dos participantes

Administradores terão acesso à informação que impedirá a desculpa de que a internet caiu.

O Google possui diversas plataformas que oferecem ferramentas digitais para facilitar a vida do seu usuário. Dentre elas está o Google Meet, cujo propósito é a realização de videochamadas. Nesse sentido, para atender a crescente demanda, a empresa fez atualizações nessa plataforma. Dentre elas, chegou uma novidade recentemente: os administradores poderão ver a conexão de internet dos usuários no Google Meet.

Veja também: Google lança chamadas de voz e vídeo para o aplicativo Gmail

Google Meet passou a ser mais utilizado em 2020

Com a pandemia de Covid-19, teve início o isolamento social como medida de prevenção da doença. Com isso, a maioria das empresas transferiu o trabalho realizado em escritório para o home office, modelo que se popularizou bastante e deve persistir no mundo pós-pandêmico. Diante dessa realidade, as plataformas de videoconferência como Zoom, Google Meet e Teams passaram a ser muito mais utilizadas.

Sendo assim, essas plataformas precisaram se adaptar à nova realidade para conseguir atender a demanda que crescia exponencialmente. No que tange o Meet, o Google constatou que de 2020 até o meio de 2021, o tempo de uso da ferramenta aumentou 20 vezes. Desse modo, a empresa começou a investir na plataforma de videoconferência e foi inovando e adaptando-a para atender melhor os usuários. Além disso, o Google passou por uma reestruturação, aumentando o número de funcionários que trabalhavam no time do Meet.

Novidade da plataforma

Com o home office, também ficou mais fácil dar desculpas para perder ou sair mais cedo de reuniões de trabalho e aulas, como dizer que a internet caiu. Pensando nisso, o Google fez uma nova atualização no Meet, onde a pessoa que estiver administrando o Google Workspace poderá verificar o sinal de internet dos participantes da reunião.

O objetivo do Google ao fazer isso é dar mais credibilidade para a plataforma, tendo em vista que isso dará um controle maior para os administradores das reuniões. Em complemento a isso, essa não é a primeira informação a ficar disponível aos administradores, visto que estes já conseguem ver o tipo de conexão, controlar o microfone e câmera dos participantes, controlar o uso de CPU, dentre outras coisas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.