Atualização do YouTube Shorts deixa o app muito parecido com o TikTok; veja
Recentemente o YouTube Shorts anunciou grandes mudanças para transmissões ao vivo e a implementação de recursos antes vistos apenas no TikTok. Veja!
Na última terça-feira (1º), o YouTube anunciou oficialmente novidades para o Shorts. Agora, a plataforma de vídeos curtos terá mais ferramentas de edição e recursos para transmissões ao vivo. A atualização aumenta a concorrência com o TikTok e o Reels, do Instagram.
As principais justificativas para as mudanças é continuar estimulando a criatividade e a visibilidade dos criadores de conteúdo.
Por conta disso, os desenvolvedores disponibilizaram novos recursos de edição e uma ferramenta de remix chamada Collab. Ela está disponível para gravação de vídeos no formato “lado a lado”.
Outro ponto de interesse de melhoria é que, recentemente, o Shorts ultrapassou 50 bilhões de visualizações. É um aumento significativo quando comparado com o ano de 2022, mas ainda está distante dos principais concorrentes.
O comunicado oficial deixou claro que tais alterações são um caminho para que muitas comunidades sejam criadas no Shorts, de forma divertida e mais moderna.
Assim, a atualização oferece novidades e recursos já muito populares em outras redes sociais. O TikTok, por exemplo, já permitia edições com outras produções de som e vídeo da plataforma.
Veja aqui as mudanças e quais ferramentas do YouTube Shorts você já pode aproveitar!
(Imagem: Digital Information World/YouTube/Reprodução)
As principais mudanças do YouTube Shorts
Ferramenta Collab
Trata-se de um novo recurso de criação que permite gravações com outros vídeos disponíveis tanto no YouTube quanto no Shorts.
Basicamente, os usuários podem fazer um remix dos vídeos. Para produzir o conteúdo neste formato, você só precisa clicar em “Remix” e escolher a opção “Collab” no seu perfil do YouTube Shorts.
Atualização de efeitos e adesivos
Outra novidade são os novos efeitos e adesivos para otimizar a produção dos criadores de conteúdo. Em breve, será lançado o recurso de “perguntas e respostas”, similar a caixa de perguntas do Instagram.
Transmissões ao vivo na vertical
A transmissão ao vivo na vertical está em fase de teste. No entanto, a plataforma quer disponibilizar o recurso para dispositivos móveis. Assim, o YouTube vai conciliar essa nova atualização com o serviço de assinaturas.
A ideia é incentivar os criadores a entrarem ao vivo com poucos toques, após identificarem a posição vertical. Além disso, proporcionar Super Chat, Super Stickers e assinaturas de canais.
Data de lançamento das atualizações do YouTube Shorts
Em nota, a plataforma informou que as lives e a ferramenta Collab já foram disponibilizadas desde o dia 1 de agosto. Mas, por enquanto, outros recursos ainda estão sem prazo oficial de lançamento.
Por fim, vale citar que as atualizações estão sendo feitas primeiro nos dispositivos iOS e, depois, nos smartphones e dispositivos que usam Android.
Comentários estão fechados.