Atualizações da Adobe para o metaverso que podem te ajudar a atuar nessa tecnologia

Ferramentas anunciadas tendem a facilitar o desenvolvimento das empresas no metaverso.

Já é muito comum ouvirmos falar do metaverso, e estima-se que ¼ das pessoas passará no mínimo uma hora por dia nele até 2026. Nesse sentido, o metaverso é o futuro da tecnologia, mas talvez não esteja tão no futuro, pois sua aplicação já é feita em muitas coisas. Com esses avanços, a Adobe lançou algumas novidades para as empresas utilizarem no metaverso.

Veja também: Metaverso: Confira algumas profissões que este mundo virtual gerará

Sobre o metaverso

O metaverso é uma realidade virtual, e significa algo que está além do mundo real e que seu alcance pode ser feito através da tecnologia. Essa tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas algumas coisas já utilizam dela, como é o caso dos óculos de realidade aumentada. Com eles, é possível enxergar um lugar completamente diferente e interagir com ele.

No entanto, apesar de associarem essa tecnologia a jogos e entretenimento, ela pode ser de grande utilidade para a área de saúde e até imobiliária. Diante de tantas possibilidades, o Facebook, que agora tem o nome Meta, tem investido bastante nessa tecnologia, e não à toa a escolha do novo nome foi essa.

Ferramentas disponibilizadas pela Adobe

Durante a Adobe Summit 2022, um evento da Adobe sobre experiências digitais de marcas, a empresa anunciou algumas novidades que visam auxiliar outras empresas a se desenvolverem no metaverso. Sendo assim, uma das atualizações é a integração entre a Experience Cloud e a Creative Cloud, que possibilitará que conteúdos em 3D sejam feitos para muitas empresas.

Em adição a isso, a Experience Cloud também deve interagir com outras ferramentas da Adobe para aumentar as possibilidades de criação de conteúdos. Além dessas integrações, a empresa também anunciou que tem intenção de lançar soluções imersivas que incluem, por exemplo, a criação de vitrines digitais que podem auxiliar muitas vendas.

Ademais, para auxiliar as marcas de maneira mais eficaz, o lançamento do Metaverse Playbook irá acompanhar um manual sobre o metaverso. E essas ainda não são todas as novidades! Desse modo, a Adobe está investindo bastante para atender essa nova demanda no mercado tecnológico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.