Atualizações da Adobe para o metaverso que podem te ajudar a atuar nessa tecnologia

Ferramentas anunciadas tendem a facilitar o desenvolvimento das empresas no metaverso.

Já é muito comum ouvirmos falar do metaverso, e estima-se que ¼ das pessoas passará no mínimo uma hora por dia nele até 2026. Nesse sentido, o metaverso é o futuro da tecnologia, mas talvez não esteja tão no futuro, pois sua aplicação já é feita em muitas coisas. Com esses avanços, a Adobe lançou algumas novidades para as empresas utilizarem no metaverso.

Veja também: Metaverso: Confira algumas profissões que este mundo virtual gerará

Sobre o metaverso

O metaverso é uma realidade virtual, e significa algo que está além do mundo real e que seu alcance pode ser feito através da tecnologia. Essa tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas algumas coisas já utilizam dela, como é o caso dos óculos de realidade aumentada. Com eles, é possível enxergar um lugar completamente diferente e interagir com ele.

No entanto, apesar de associarem essa tecnologia a jogos e entretenimento, ela pode ser de grande utilidade para a área de saúde e até imobiliária. Diante de tantas possibilidades, o Facebook, que agora tem o nome Meta, tem investido bastante nessa tecnologia, e não à toa a escolha do novo nome foi essa.

Ferramentas disponibilizadas pela Adobe

Durante a Adobe Summit 2022, um evento da Adobe sobre experiências digitais de marcas, a empresa anunciou algumas novidades que visam auxiliar outras empresas a se desenvolverem no metaverso. Sendo assim, uma das atualizações é a integração entre a Experience Cloud e a Creative Cloud, que possibilitará que conteúdos em 3D sejam feitos para muitas empresas.

Em adição a isso, a Experience Cloud também deve interagir com outras ferramentas da Adobe para aumentar as possibilidades de criação de conteúdos. Além dessas integrações, a empresa também anunciou que tem intenção de lançar soluções imersivas que incluem, por exemplo, a criação de vitrines digitais que podem auxiliar muitas vendas.

Ademais, para auxiliar as marcas de maneira mais eficaz, o lançamento do Metaverse Playbook irá acompanhar um manual sobre o metaverso. E essas ainda não são todas as novidades! Desse modo, a Adobe está investindo bastante para atender essa nova demanda no mercado tecnológico.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More