Atualizações de viagens: nova regra permite rastreador GPS em malas
Novas regras foram aplicadas para aprimorar a segurança internacional da aviação, garantindo que passageiros possam fazer uso de GPS.
Uma nova regra foi aplicada para que a segurança dos passageiros seja garantida. De acordo com a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, em inglês), instituição pertencente à ONU (Organização das Nações Unidas), as diretrizes de segurança internacional foram modificadas e passaram a permitir dispositivos rastreadores em malas despachadas.
Agora, portanto, passageiros podem utilizar o rastreador ‘airtags’ da Apple para acompanhar a mala durante a viagem. A regra evidencia que os dispositivos com baterias de lítio podem viajar dentro das bagagens despachadas e podem permanecer ligadas durante o voo, sendo preciso cumprir com o limite de 0,3 grama da bateria.
Essa é uma história que vem se repetindo ao longo dos anos, passando por permissão, proibição e voltando a ser permitida novamente. As regras, é claro, estão sujeitas a mudanças e precisam se enquadrar nos requisitos apresentados. Abaixo, confira a novidade completa!
Rastreadores de bagagens serão permitidos em voos
Em um histórico recente, algumas companhias aéreas informaram que os rastreadores da Apple não cumpriam com as regras estabelecidas pela ICAO para transportar as baterias de lítio. Agora, a ICAO atualizou os limites para portar os rastreadores de bagagens despachadas.
As baterias de lítio são objetos que podem causar combustão e superaquecimento, presente em aparelhos de smartphones e notebooks. Na cabine, qualquer tipo de incêndio poderia ser revertido, mas as bagagens despachadas, que ficam no porão, poderiam causar um grave acidente. Por isso, os rastreadores haviam sido proibidos.
O lítio faz parte de uma das várias regulamentações da ICAO para proibir mercadorias perigosas na aeronave. Agora, a instituição aprovou a nova regra que permite transportar no porão da aeronave os pequenos dispositivos que têm a bateria de lítio, tal como o rastreador de bagagens da Apple.
A segurança dentro e fora da aeronave está sob responsabilidade da aviação. Há muitos relatos de malas roubadas em aeroportos nacionais e internacionais, tornando-se indispensável a presença de um rastreador para estabelecer a segurança ideal do passageiro.
Comentários estão fechados.