Confira as atualizações para participar do Auxílio-Criança Cidadã

Para quem tem crianças na família, o benefício complementar do Auxílio Brasil pode ser disponibilizado, caso todos os requisitos sejam atendidos.

Em uma tentativa de apoiar famílias que não conseguiram uma vaga em creches para seus filhos, o Governo lançou o Auxílio-Criança Cidadã. Com isso, para fazer parte desse benefício complementar do Auxílio Brasil, é preciso ficar atento para algumas condições. Por isso, entenda mais sobre o Auxílio-Criança Cidadã e como fazer para recebê-lo.

Leia mais: O Auxilio Brasil é invalidado para quem é MEI?

Entenda mais sobre o Auxílio-Criança Cidadã

O Auxílio-Criança Cidadã é um benefício complementar do Auxílio Brasil, com pagamentos destinados diretamente para escolas e creches. Esse recurso foi desenvolvido para apoiar famílias com crianças de 0 a 48 meses incompletos.

Sendo assim, a iniciativa é voltada para crianças que não conseguiram vaga em creches públicas ou outras instituições de educação infantil. Assim, as instituições inscritas no programa receberão transferências para matrículas, podendo ser de meio período, somente por um turno (matutino ou vespertino), ou de período integral, em que a criança passa o dia todo na instituição de ensino.

Vale ressaltar que as transferências serão feitas para a creche escolhida até a criança completar quatro anos. De acordo com as regras atualizadas do programa, o valor varia de acordo com o horário de aula da escola. Portanto, a mensalidade para o turno parcial é de R$ 200 por inscrição, enquanto a de tempo integral é de R$ 300 por inscrição.

Quais são os requisitos para participar desse benefício?

As instituições de ensino devem estar cadastradas no Sistema de Atendimento ao Cidadão da Criança para prestar assistência à educação infantil. Além disso, é preciso comprovar renda com atividade informal com remuneração ou vínculo no emprego formal e não haver cadastro em nenhum outro benefício governamental. Por fim, a criança deve ter pelo menos 48 meses de idade até 31 de março do ano em que está matriculada em uma creche e estar com o cadastro no Auxílio Brasil atualizado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.