Agora é impossível capturar ou gravar a tela nas mensagens de visualização única
O recurso se mostra cada vez mais completo. Saiba mais.
O Whatsapp tem tentado aprimorar cada vez mais o quesito privacidade dos seus usuários e tem demonstrado resultados. Um exemplo disso são as atualizações do recurso lançado em 2021 de imagens ou vídeos de visualização única. Agora, aqueles que receberem alguma mídia com este recurso, terão as funções de capturas de tela bloqueadas durante a visualização, gerando assim um aumento na segurança do WhatsApp.
Sua privacidade está garantida com o novo recurso
A famosa plataforma de mensagens busca a cada atualização melhorar a privacidade e segurança dos seus usuários. Por isso, lançou um recurso o qual dava a possibilidade dos usuários enviarem mídias de visualização única, as quais não ficariam salvas na memória do aparelho do destinatário.
Porém, anteriormente, ao receber as mídias, qualquer um poderia salvá-las através de capturas ou gravações de tela. Então, para garantir que os destinatários não fiquem com a mídia enviada, o WhatsApp atualizou para que essa possibilidade fique bloqueada.
Como funcionam as mensagens de visualização única?
Para enviar essas mídias é bastante fácil, afinal basta clicar no ícone que fica ao lado da opção de legendar a foto e assim, a foto só poderá ser visualizada pelo destinatário apenas uma vez. Durante a visualização é impossível utilizar a função de captura de tela e, além disso, a visualização fica indisponível pelo WhatsApp Web.
WhatsApp busca estender o recurso para mensagens de texto
Atualmente a plataforma deseja estender o recurso de visualização única também para as mensagens de texto, e por isso tem trabalhado para o lançamento da função “visualizar uma vez o texto”.
Para aqueles que possuem a versão beta do aplicativo no Android, já podem experimentar do recurso que permite que as mensagens após serem visualizadas uma vez, desapareçam.
Quando estiver disponível, o recurso irá se apresentar através do ícone de cadeado com o logotipo de envio de mensagem. E assim como é impossível mandar as imagens e vídeos de visualização única para outras pessoas, da mesma forma será com essas mensagens.
O WhatsApp
A plataforma de mensagens instantâneas é atualmente, de propriedade da Meta, a qual além de ser dona do WhatsApp, é também proprietária do Facebook e Instagram. A plataforma está disponível para Android, BlackBerry OS, iOS, Symbian, Windows Phone e Nokia. O WhatsApp tem tentado melhorar a experiência de seus usuários com frequentes atualizações em seus recursos.
Comentários estão fechados.