Auxílio Avaliação Educacional será concedido pela Capes para serviço online
Nova Portaria anulou decisão concebida em 2011, começando os repasses a partir do mês de julho.
A revogação que proibia o pagamento do Auxílio Avaliação Educacional (AAE) por avaliação realizada a distância foi anunciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A publicação da portaria no Diário Oficial da União (DOU) foi divulgada nesta sexta-feira, 23, com o pagamento àqueles que têm direito previsto para o dia 1º de julho.
A nova portaria traz uma modificação significativa em relação ao documento de 2011. Enquanto o texto anterior excluía atividades a distância, como pareceres online, do recebimento do auxílio, a nova portaria fornece alterações para essa restrição.
Auxílio Avaliação Educacional foi ampliado para serviços online
O Auxílio destinado aos servidores educacionais, oferecido pela Capes, pode variar de R$ 400 a R$ 2 mil. De acordo com informações da instituição, o repasse é somente para quem não é vinculado à Coordenação ou a colaboradores que participam eventualmente dos processos avaliativos, seja em cursos, seja em projetos, instituições do ensino superior e afins.
O valor do repasse vai depender da colaboração do avaliador, de modo que será considerada a quantidade de atividades que foram destinadas.
De acordo com a nova proposta, a atualização do repasse para novos colaboradores será feita no dia 1º de julho, dentro de duas semanas.
Essa atualização possibilita a adequação das práticas atuais e facilita a participação de profissionais envolvidos em processos de avaliação educacional, independentemente da modalidade de trabalho a distância.
A Capes é um órgão do MEC (Ministério da Educação) que contribui para o incentivo à ciência no Brasil. Entre os seus principais objetivos estão promover a expansão e a consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no país.
Além disso, ela fornece apoio à formação de recursos humanos qualificados para o desenvolvimento científico, tecnológico e cultural.
Comentários estão fechados.