Auxílio Brasil libera datas do pagamento de abril

Os valores dos benefícios de milhares de beneficiários começarão a ser entregues a partir do próximo dia 14.

Os pagamentos do Auxílio Brasil em março acabaram de terminar e as pessoas já estão ansiosas pela próxima rodada dos valores a receber. De acordo com as regras do programa, a liberação do valor é agendada nos últimos dez dias úteis de cada mês. Sendo assim, o governo liberou as datas do pagamento deste mês de abril (entre os dias 14 e 29 de abril) para as mais de 18 milhões de famílias atendidas pelo programa.

Leia mais: O benefício do Auxílio Brasil é invalidado para quem é MEI?

Desde o antigo Bolsa Família, a postagem sempre levou em consideração o fim do Número de Identificação Social das pessoas, abreviado por NIS. Além disso, o prazo para saques serem feitos é de 120 dias a partir da data do depósito na conta poupança Caixa Tem. Todo cidadão tem direito a pelo menos 400 reais, patamar mínimo garantido até dezembro deste ano.

Além disso, quem também recebe o benefício do vale-gás pode sacar dinheiro e ter um benefício acumulado. O vale-gás equivale a 50% do preço médio nacional de um botijão de gás de 13kg, atualmente 113,24 reais. Assim, se esse valor for confirmado, mais de 5,5 milhões de domicílios receberão um benefício de 56 reais para comprar seu gás.

Retirada do Auxílio Brasil

Beneficiários com cartão Auxílio Brasil, Cidadão ou antigo Bolsa Família podem sacar seus respectivos benefícios em qualquer caixa eletrônico ou lotérica. No entanto, para os que não receberam um dispositivo, é só acessar o app do Caixa Tem para fazer qualquer movimentação financeira.

Além disso, na plataforma, permite a possibilidade de realizar saques sem um cartão. Isso é muito simples, basta gerar um código de saque (que dura uma hora) e dirigir-se a um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal.

Calendário do mês de abril do benefício

Veja a seguir todas as datas no calendário do programa para o mês de abril, de acordo com a numeração final do NIS.

  • Dígito 1: 14/04/2022;
  • Dígito 2: 18/04/2022;
  • Dígito 3: 19/04/2022;
  • Dígito 4: 20/04/2022;
  • Dígito 5: 22/04/2022;
  • Dígito 6: 25/04/2022;
  • Dígito 7: 26/04/2022;
  • Dígito 8: 27/04/2022;
  • Dígito 9: 28/04/2022;
  • Dígito 0: 29/04/2022.

Fique atento

Além disso, é importante ressaltar que o governo decidiu manter a prática de realizar revisões periódicas de cadastros em vigor durante a última rodada de atendimento emergencial.

Desse modo, o objetivo dessa medida se torna verificar se os beneficiários da transferência salarial ainda cumprem os critérios de elegibilidade do programa. Isso porque se alguma regra for descumprida, o cidadão será expulso do Auxilio Brasil.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More