Auxílio Brasil: saiba como descobrir se foi aprovado
São muitas as pessoas que seguem na fila de espera para fazer parte do programa. O governo prometeu novas vagas. Como acompanhar a situação? Veja o que fazer.
As parcelas do Auxílio Brasil para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza começaram a ser pagas na última terça-feira, 9. O benefício atual estará liberando um pagamento no valor de R$ 600 até dia 22 de agosto. Esse repasse se dá para indivíduos específicos, então é preciso consultar o Número de Identificação Social (NIS).
Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre o Auxílio Caminhoneiro
Cerca de 2,2 milhões de novos indivíduos foram inclusos no auxílio, totalizando uma média de 20 milhões de famílias que estão aptas a receber o benefício cujo valor subiu e permanecerá assim até dezembro. A ampliação do valor e do orçamento do programa foram aprovadas por meio da Proposta de Emenda à Constituição, também conhecida como PEC das bondades, pois ampliou os valores do vale-gás, criou o PIX caminhoneiro e Auxílio Taxista.
Para saber se foi aprovado no Auxílio Brasil é preciso ter acesso às formas de comunicação da Caixa Econômica Federal, que são acessadas pelos canais digital da instituição e por telefone. Nós estamos falando dos aplicativos do Auxílio Brasil e CAIXA Tem, ambos disponíveis para Android pela Play Store e para iOS pela App Store.
Também há como questionar via telefone, pois o atendimento Caixa se dá no 111 e o atendimento do Ministério da Cidadania no 121. Para conseguir as informações, basta estar com documento de identidade em mãos.
Beneficiários
Tem direito ao Auxílio Brasil todas as famílias que vivem em situação de extrema pobreza, situação de pobreza e aquelas com membros que residam na mesma casa que sejam beneficiários da prestação continuada (BPC/LOAS). É importante que todas as categorias sejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para ser selecionado pelo Ministério da Cidadania para fazer parte do programa.
Comentários estão fechados.